segunda-feira, maio 21, 2012

Eu Li: Gregor e a Segunda Profecia - Suzanne Collins



Título:
Gregor e a Segunda Profecia
Autora:
Suzanne Collins
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Nos meses que se seguiram desde que Gregor encontrou o estranho Subterrâneo debaixo de Nova York, ele jurou jamais voltar. Mas quando outra profecia, desta vez sobre um misterioso rato branco chamado Bane, declara ser necessária a ajuda de Gregor, os Subterrâneos sabem que a única maneira de fazê-lo participar da aventura é raptando sua irmã menor, Boots. Agora a nova missão de Gregor faz com que o menino reencontre o morcego, Ares, e a rebelde princesa Luxa, assim como novos aliados. Todos precisarão atravessar o vasto Caminho d'Água em busca de Bane, e enfrentar os perigos mortais que ele oculta. Gregor então enfrentará a possibilidade de perder o que mais importa em sua vida, e terá de fazer escolhas de vida ou morte, que vão determinar o futuro do Subterrâneo. Seu coração lhe diz que está fazendo o que é certo - mas será que ele sobreviverá para descobrir? Gregor e a SegundaProfecia é o segundo volume da série iniciada por Gregor, o guerreiro da Superfície. Os leitores de todas as idades irão se emocionar e perder o fôlego com essa nova aventura de Gregor, Boots, e todos os mistérios e belezas do mundo do Subterrâneo.

Nesta segunda aventura, Gregor está novamente às voltas com o mundo subterrâneo e tendo que encarar uma profecia que ele não tem certeza ter sido feita para a sua pessoa. Mas com os subterrâneos acreditando nisso, quem pode ir contra né? E agora Gregor e Boots tem mais uma aventura perigosa e emocionante pela frente, onde antigos inimigos são aliados, decisões difíceis precisam ser tomadas  e perdas são inevitáveis.

Fica cada vez mais evidente o talento de Suzanne Collins. A Série Gregor mostra uma grande evolução da escrita e dos aspectos abordados e considerados importantes pela autora. Apesar de haver uma boa diferença de idade entre os personagens e ambientes de ambas as séries, a necessidade de fazer escolhas difíceis, o valor da amizade, o amor fraternal, as atitudes maduras para alguém novo, tudo isto está presente nas obras da Suzanne.

E você percebe que os personagens estão amadurecendo, aprendendo uns com os outros, evoluindo, apesar dos sofrimentos, das perdas, da saudade, da estranheza do ambiente. E há sofrimentos, há perdas, há drama também, mas sem deixar de ter seus momentos de humor, fofura (own Boots *-*) e muita aventura!!! Yay, quero dar uma volta em um morcego!!!!

Recomendo muitíssimo a série, tanto para os fãs quanto para os não fãs de Jogos Vorazes! Se você é fã vai adorar enxergar a evolução da escrita e os aspectos similares citados acima, e se você não é, ou ainda não teve a chance, ou até mesmo não consegue imaginar ler uma estória com crianças se matando em uma arena, é uma ótima forma de conhecer a Suzanne,seus personagens e sua forma cativante de contar estórias.

Top Comentarista Maio

6 comentários:

  1. Oi ..

    Eu tenho muita vontade de ler essa série. Ainda não conheço o trabalho da autora, mas todos o elogiam bastante. Ela aparenta mesmo escrever livros muito bons.

    Ótima resenha!

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa escritora que me levar a falencia ! Eu adorei a resenha e o livro promote muitas coisas pelo que parece para os fans de jogos vorazes o que no caso eu sou uma ! kkkkk otima resenha !

    ResponderExcluir
  3. Já até coloquei esse livro em vou ler no skoob

    ResponderExcluir
  4. Achei legal que o cenário da Série Gregor é bem diferente de JV, acho que assim fica mais evidente o talento da autora.
    (diferente de umas outras que querem fazer trilhões de séries sobre a mesma coisa ¬¬ alfinetada na Cassandra Clare SIM u_u)
    Essa Boots parece ser uma FOFA *----*
    a série Gregor despertou meu interesse, mas acho que só vou dar chance depois que eu ler JV.

    parabéns pela resenha Biah!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, dá pra perceber o amadurecimento dos personagens de um volume para o outro. Gostei muito mais desse, achei mais misterioso e tal, bem melhor. Eu sou MEGA fã da Boots, sério, as vezes parece que ela é a unica com juizo.
    Quero logo ler o livro 3!

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha, a história parece ser bem legal.Vou colocar na minha listinha de leituras futuras.


    Resenha ótima.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo