segunda-feira, maio 28, 2012

Eu Li: Gregor e a Profecia de Sangue - Suzanne Collins



Título:
Gregor e a Profecia de Sangue
Autora:
Suzanne Collins
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Gregor e Boots estão de volta à segurança de sua casa, e dessa vez a mãe do menino não está disposta a perdê-los de vista! Visitas à lavanderia do prédio são completamente proibidas e ela nem mesmo gosta de ouvir falar em morcegos ou ratos gigantes... Mas infelizmente a presença de Gregor no Subterrâneo é necessária mais uma vez: uma terrível doença está se espalhando e seus amigos estão em perigo. Agora, Gregor, Boots, e um inesperado acompanhante precisam enfrentar uma nova viagem, que poderá colocar em risco muito mais do que a vida dos habitantes do Subterrâneo



Neste terceiro livro da série Gregor está as voltas com uma nova profecia, bem mais grave do que qualquer uma das anteriores, pois dessa vez não é só o subterrâneo que está em perigo, mas o mundo de Gregor também. Uma peste está assolando os seres de sangue quente do subterrâneo - humanos, morcegos, ratos -  e agora eles precisam esquecer mais uma vez as divergências e animosidades existentes  e embarcar em mais uma missão decisiva para o futuro de todos.

Essa série está ficando cada vez melhor. As aventuras estão evoluindo, bem como os dilemas, os dramas, os desafios. Gregor está amadurecendo cada vez mais, o que é difícil para um garoto de apenas 11 anos. Ele precisa enfrentar situações e tomar decisões que muita 'gente grande' não teria coragem de enfrentar. Isso é muitas vezes triste, pois ninguém deveria passar por isso, mesmo nos livros, mas é um reflexo da nossa realidade, mesmo que em um ambiente diferente. 

Também comecei  a perceber que os vilões não são aqueles que me fizeram acreditar no começo. Na verdade percebi que a linha entre a maldade e a bondade, a justiça e a injustiça, é muito tênue no mundo subterrâneo. Os ratos sempre foram apresentados como vilões, mas no decorrer da série temos descoberto mais sobre a guerra entre eles e os humanos e nem tudo é preto no branco. Há ratos honrados e mais humanos do que os ditos verdadeiros humanos. 

Descobri um vilão que me deixou de boca aberta. Não imaginava que seria capaz disso em nome da guerra do que acha que é certo, da vingança. Essas descoberta me fizeram sentir um pouco culpada por ter pensando tão mal dos ratos e ter considerado os humanos como os sempre certos da estória. É uma lição de que as aparências enganam, a linha da justiça é tênue, e que devemos julgar por nós mesmos, não com base nas informações tendenciosas que passam para nós. E claro, que a guerra deixa profundas marcas psicológicas.

Estou amando essa série e recomendo pra todo mundo, crianças, jovens e adultos. Cada uma vai saber tirar as lições pertinentes e próprias para sua idade ;)

6 comentários:

  1. Cinceramente eu prefiro a serie Jogos Vorazes ! Mas o livro parece ser bom dos mesmo jeito o que deixa muitos fãs da escritora com uma alegria infinita ! Bem otima resenha ! beijos !

    ResponderExcluir
  2. Eu to doido para ler esse livro. Acho a Suzanne uma ótima escritora principalmente pela série jogos vorazes. Acho que vou começar a juntar dinheiro para comprar o volume 1 :-)

    ResponderExcluir
  3. quero muito começar a ler essa serie...mas o dinheiro não deixa :-(
    Adorei sua resenha, fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro !!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido nos últimos dias muitas indicações para ler os livros dessa série, li as resenhas e fiquei com muita vontade de ler todos. Espero ler em breve.


    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler a série e achei muito boa, apesar desse vol achei estranho, a mãe dele vai mesmo pra la´? acho que ela vai acabar impedindo algo...
    Fiquei curiosa sobre esse novo vilão... amo descobrir o que as profecias significam...
    Espero ler logo esse volume e descobrir

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo