quinta-feira, abril 05, 2012

[ Quinta Em Outra Língua # 9 ] The Statistical Probability of Love at First Sight - Jennifer E. Smith

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!




Título:
The Statistical Probability of Love at First SightAutor:
Jennifer E. Smith
Editora: 
Poppy
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Quem acharia que 4 minutos poderiam mudar tudo?Hoje deveria ser um dos piores dias da vida de Hadley Sullivan, 17 anos. Ela está presa no aeroporto, atrasada para o segundo casamento de seu pai, que acontecerá em Londres com uma futura madrasta que ele nunca conheceu. E então ela conhece o garoto perfeito na área de espera lotada do aeroporto. Seu nome é Oliver, é inglês, e estará no assento 18B. Hadley está no 18A. Reviravoltas do destino e coincidencias temporais acontecem nesse romance profundo sobre ligações familiares, segundas chances e primeiros amores.
Contado em um período de 24 horas, a estória de Hadley e Oliver vai fazer você acreditar que o amor verdadeiro te encontra quando você está menos esperando.

Depois de várias resenhas positivas tanto em blog nacionais quanto internacionais mais esse nome super interessante, nada poderia me fazer desistir de ter esse livro o mais rápido possível, e assim que deu eu o comprei.Vocês devem estar pensando que eu sou doida por ter desejado tanto ler um livro sobre amor à primeira vista, algo que eu meio que não suporto em livros, mas eu não pude resistir aos elogios. E err...não acho que minha empolgação tenha ajudado muito.

Não que o livro seja ruim, pois não é, definitivamente. Mas eu confesso que fiquei meio desanimada no começo. Eu estava esperando por uma coisa arrebatadora e crível desde seu inicio, mas não foi bem assim. Eu demorei a entender que a estória estava se tornando mais bonita e interessante à medida que o relacionamento de Hadley e Oliver também adquiria as mesmas características, mas quando eu entendi foi só amor ♥

Apesar do título e de falar do amor dos dois jovens, da identificação que eles tiveram um com o outro,  fala de muitas outras coisas também: da relação deles com suas famílias, das mudanças abruptas da vida, das coincidências, da saudade.... é um livro lindo e me emocionou bastante mesmo. Identifiquei-me bastante com algumas atitudes da Hadley e o Oliver é um fofo altruísta. Fiquei tão triste e chocada por ele em determinada parte quanto a Hadley.

Eu não sei se todos vão demorar o tanto que eu demorei a me envolver totalmente na estória. Eu espero que não, e que também não fiquem receosos em relação ao livro por causa dessa minha demora. Esse livro vale à pena ser lido, por qualquer um. É lindo, engraçado em alguns momentos, fofura pura em outros, e triste também, e claro, te faz pensar sobre algumas atitudes revoltosas que todos temos em relação a algumas coisas.

Vou reler assim que o tempo permitir.


6 comentários:

  1. Coitadinho do meu inglês ... pra conferir esse livro eu terei que esperar o lançamento nacional. Mas a história parece ser bacana, apesar de um início lento. De qualquer forma, terei que esperar para ver se apostarei nessa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente que diz que capa não importa, e de certo modo é verdade pois nunca deixei de comprar um livro só porque a capa é feia, mas que ela ajuda, ela ajuda, né? olha só essa capa incrível!! Esse é um daqueles livros que eu compraria sem mesmo ler a sinopse, isso porque o título é superlegal e a capa em preto e branco com detalhes em vermelho é daquelas que você lê o livro com a capa levantada só para os outros verem auahauahuahau Pena que eu não sei ler muito bem inglês, será que alguma editora brasileira vai lançá-lo no Brasil? *-* Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não leio em ingles, mas tou pensando sinceramente em começar logo, pois já tenho vários livros em mente para ler.
    Uma pergunta: esse livro tem que nível de dificuldade?? o ingles dele é fácil?
    bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Como o livro é em ingles então não da pra eu ler ! O jeito é eu esperar pra lançar no brasil ! ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não leio em ingles, mas tou pensando sinceramente em começar logo, pois já tenho vários livros em mente para ler.
    Uma pergunta: esse livro tem que nível de dificuldade?? o ingles dele é fácil?
    bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Eu to curiosa com esse livro principalmente agora que a galera vai lançar, achei estranho tudo se passar em um dia só, é isso né?
    A capa é muito linda e me atrai na hora, só acho estranho o nome d livro, mas se a historia é tão boa assim isso é o de menos. Quero ler logo!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo