[Quinta Em Outra Língua #12 ] Unearthly - Cynthia Hand

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!





Título:
Unearthly / Sobrenatural
Autora:
Cynthia Hand
Editora: 
HarperTeen / iD
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon | Submarino | Saraiva | FNAC

Clara Gardner descobriu recentemente que ela é parte anjo. Ter sangue de anjo correndo em suas veias não a faz somente mais esperta, forte e rápida que os humanos (uma palavra, ela percebe, que não mais se aplica a ela), mas também significa que ela tem um propósito, algo que ela foi posta na terra para fazer. Descobrir qual é, entretanto, não é fácil. Suas visões sobre um incêndio florestal furioso e um estranho sedutor a levam para uma nova escola em uma nova cidade. Quando ela conhece Christian, que acontece de ser o garoto dos seus sonhos (literalmente), tudo parece estar no lugar - e fora do lugar ao mesmo tempo, por quê há um outro garoto, Tucker, que apela para o lado menos angélico de Clara. Enquanto Clara tenta entender seu caminho em um mundo que ela não entende mais, ela encontra perigos invisíveis e escolhas que ela nunca pensou ter que fazer - entre honestidade e engano, amor e dever, bem e mal. Quando o fogo em seus visões finalmente começar, Clara estará preparada para enfrentar seu destino?

Yeah!! Adorei o livro!!! Devorei ele em 5 horas, de uma sentada só.  Depois de ouvir falar muito bem dele eu resolvi comprar, mas por estar um pouco caro em português eu comprei em inglês mesmo. Demorou para chegar, mas valeu super à pena!

Conta a estória de Clara Gardner, que descobriu recentemente que tem sangue de anjo. Ela e seu irmão são Quartarius (um quarto de sangue de anjo), filhos de uma Dimidius (metade sangue de anjo) com um humano. Todos o seres com sangue de anjo tem um propósito a cumprir na Terra, que tem que ser descoberto a partir dos sonhos ou visões que esses seres passam a ter depois de certa idade. Clara tem 16 anos e recentemente começou a ter visões sobre um garoto presenciando um grande incêndio na floresta, enquanto o fogo se aproxima mais e mais dele.  

Essas visões de Clara a levarão para uma nova cidade, onde em sua nova escola encontrará o menino de suas visões. Christian, que é um sonho de garoto: gentil, bonito, inteligente, habilidoso e carismático. Bem que a Clara poderia unir o útil ao agradável certo? Mas também há Tucker, uma garoto bonito de um jeito meio rústico,com um jeitão de cowboy meio rude, mas quem tem amigos por todos os lados. E aí Clara terá  que fazer muitas escolhas, não só em relação aos garotos de sua vida, mas também ao seu dever como portadora do sangue de anjo.

Eu sempre preferi vampiros a anjos, mas ultimamente tenho lido estórias muito interessantes sobre estes últimos, estórias como Unearthly,  tão bem contadas e cativantes que você não consegue largar. Os personagens são agradáveis, o mistério te envolve, a curiosidade sobre os anjos te corrói. Clara é uma personagem forte e que sabe o que quer. Uma vez que uma decisão é tomada ela se agarra a ela, enfrentando quem quer que seja. Christian é realmente o clichê do sonho de toda garota, e tenho certeza que muitas leitoras ficarão caidinhas por ele, mas o meu preferido é o Tucker.

Tucker é o contrário do clichê, pois ele não é bonito do jeito clássico, nem é aquele poço de gentileza, mas é super carismático e tem amigos em todos os lugares, tanto pobre quando ricos. Ele é diferente, meio rude, mas totalmente apaixonante. É muito bonito o jeito como ele demonstra seus sentimentos para a Clara, e se ela não quiser ele, eu totalmente quero! rsrsrs

Achei uma estória muito bem escrita, diferente do que eu já li sobre anjos, e não precisou  terminar de forma abrupta para me deixar querendo a continuação (que eu já li) para ontem. Pelo contrário, terminou de uma forma bem legal, mas com mistérios ainda não solucionados. Adorei mesmo! Com certeza essa trilogia promete fazer muito sucesso entre os leitores, tanto os que gostam de anjos quanto os que não são muito fãs, pois tem todo o potencial para isso.O grande problema é o preço não muito acessível do livro. Mas eu recomendo fortemente que você faça um esforcinho para comprar em português ou então se arrisque no inglês, que é de nível fácil. 


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários