Eu Li: O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss



Título:
O Temor do Sábio
Autor:
Patrick Rothfuss
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:

A sinopse PODE CONTER SPOILERS

Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos. Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos. Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.


RESENHA SEM SPOILERS
O Temor do Sábio é a continuação de O Nome do Vento, um livro extremamente ótimo que já tem resenha aqui no blog. Ao contrário de muitas continuações, esse livro é perfeitamente equivalente ao seu livro anterior, ou seja, também é ótimo! Eu estava tão ansiosa e não me decepcionei!

Não posso falar muito sobre o que acontece no livro para não dar spoilers, mas vocês sabem que essa estória está sendo contada por Kote, o hospedeiro, que uma dia já foi Kvothe, a lenda de seu tempo e além.  O maior objetivo do leitor da série é descobrir como e porquê Kote deixou de ser Kvothe, ou se ele realmente deixou Kvothe. Esse é o grande mistério da série, além de claro, descobrir se Kvothe encontrou o Chandriano e se vingou.

Nesse livro Kote continua contando suas aventuras na Universidade, suas buscas por informações sobre o Chandriano, seus encontros com Denna... É claro que muitas outras coisas acontecem, senão esse seria somente uma repetição do livro anterior, o que não é. Kvothe encontra Feluriana, e ohhh, cenas sexies à vista! Eu estava esperando a hora que Kvothe ia deixar de ser ahn...puro, mas eu estava esperando que fosse com Denna. Kvothe espertinho! 

Enfim, este livro é tão épico quanto o anterior e tão bom quanto. Conhecemos muito mais da vida de Kvothe nesse livro, e eu começo a entender a melancolia que faz parte dele como o pacato hospedeiro Kote, assim como também começo a entender a raiva que seu aprendiz e amigo Bast sente ao ver seu grande mestre, a grande lenda presente em canções e estórias contadas por todo o mundo, se conformar com seu novo papel e esquecer todo o poder que possui. Dá vontade de sacudir o Kote até ele deixar de besteira, mas ao mesmo tempo eu penso em tudo que ele já passou antes de ser o herói...

O terceiro livro já tem nome, , e é o último da série. Parece que o autor já tinha escrito os três livros antes mesmo de publicar o primeiro, então por quê, POR QUÊ, este último só será lançado em 1º de maio de 2013? E no Brasil, quando será? Odeio esperar!

Mas tenho certeza que valerá à pena. Depois de ter escrito dois livros tão bons como esse não há possibilidade de o último ser ruim. Só me resta agra especular como tudo vai terminar e o quê esse título diz sobre a estória...Quero tanto o Kvothe de volta :(


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários