segunda-feira, abril 02, 2012

Eu Li: O Temor do Sábio - Patrick Rothfuss



Título:
O Temor do Sábio
Autor:
Patrick Rothfuss
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:

A sinopse PODE CONTER SPOILERS

Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos. Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos. Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.


RESENHA SEM SPOILERS
O Temor do Sábio é a continuação de O Nome do Vento, um livro extremamente ótimo que já tem resenha aqui no blog. Ao contrário de muitas continuações, esse livro é perfeitamente equivalente ao seu livro anterior, ou seja, também é ótimo! Eu estava tão ansiosa e não me decepcionei!

Não posso falar muito sobre o que acontece no livro para não dar spoilers, mas vocês sabem que essa estória está sendo contada por Kote, o hospedeiro, que uma dia já foi Kvothe, a lenda de seu tempo e além.  O maior objetivo do leitor da série é descobrir como e porquê Kote deixou de ser Kvothe, ou se ele realmente deixou Kvothe. Esse é o grande mistério da série, além de claro, descobrir se Kvothe encontrou o Chandriano e se vingou.

Nesse livro Kote continua contando suas aventuras na Universidade, suas buscas por informações sobre o Chandriano, seus encontros com Denna... É claro que muitas outras coisas acontecem, senão esse seria somente uma repetição do livro anterior, o que não é. Kvothe encontra Feluriana, e ohhh, cenas sexies à vista! Eu estava esperando a hora que Kvothe ia deixar de ser ahn...puro, mas eu estava esperando que fosse com Denna. Kvothe espertinho! 

Enfim, este livro é tão épico quanto o anterior e tão bom quanto. Conhecemos muito mais da vida de Kvothe nesse livro, e eu começo a entender a melancolia que faz parte dele como o pacato hospedeiro Kote, assim como também começo a entender a raiva que seu aprendiz e amigo Bast sente ao ver seu grande mestre, a grande lenda presente em canções e estórias contadas por todo o mundo, se conformar com seu novo papel e esquecer todo o poder que possui. Dá vontade de sacudir o Kote até ele deixar de besteira, mas ao mesmo tempo eu penso em tudo que ele já passou antes de ser o herói...

O terceiro livro já tem nome, , e é o último da série. Parece que o autor já tinha escrito os três livros antes mesmo de publicar o primeiro, então por quê, POR QUÊ, este último só será lançado em 1º de maio de 2013? E no Brasil, quando será? Odeio esperar!

Mas tenho certeza que valerá à pena. Depois de ter escrito dois livros tão bons como esse não há possibilidade de o último ser ruim. Só me resta agra especular como tudo vai terminar e o quê esse título diz sobre a estória...Quero tanto o Kvothe de volta :(


8 comentários:

  1. Bom saber que a continuação conseguiu mater o nível do primeiro livro e sabemos que nem sempre isso acontece. Também acho horrível ter que esperar tanto tempo para poder ler a continuação, especialmente sabendo que o último livro já está escrito, detesto não poder ler um livro logo depois do outro.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu ainda não li O Nome do Vento, mas estou com tanta vontade de começar a ler essa série... tudo o que li até agora a respeito foi positivo e a sua resenha só fez confirmar isso: é uma super série e mesmo com o número de páginas, todos dizem que é uma leitura super agradável e nem um pouco pesada. Quero muito!

    ResponderExcluir
  3. Que inveeeeeja de vc por já ter lido esse livro rs. Consegui, com muito sufoco, comprar os dois volumes mas ainda não deu tempo de ler O Nome do Vento. Ele já está na lista de leitura, mas falta taaaanto =/

    Bjs, Kel - www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sofro toda vez que vou na saraiva e vejo os dois livros da série lá, praticamente implorando para eu levá-los :/ Já vi tanta gente falar bem dessa série, e as capas são lindas *-* acho que vou fazer economia, assim até o final desse mês( ou desse ano ¬¬) eu consigo comprar o primeiro livro. Eu quero tanto!!!! Ótima resenha, só me deixou com mais vontade ainda de devorar o livro!!

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu não sei como essa foto foi parar aí, era pra ela tá no perfil, ptz, as vezes acho que tenho algum problema... :/

    ResponderExcluir
  6. Querida se gostas de lê de uma olhada neste título, vc vai se apaixonar
    Guerra dos Tronos, A: As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro Um

    ResponderExcluir
  7. Terminei de ler o Temor do sábio ontem, já lí muitas séries de peso como: As crônicas de Nárnia, O senhor dos aneis, Harry Potter, entre outros. Essa série não deixa nada a desejar, e o melhor de tudo é que ela não copia as outras, gostei muito dos dois livros, pena que vai demorar tanto para ler o terceiro, ah! tenho certeza de uma coisa, logo ela vai virar um filme.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo