Eu Li: O Espião - Clive Cussler, Justin Scott


Título:
O Espião
Autores:
Clive Cussler, Justin Scott
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.


Este livro de espionagem se passa em 1908, época em que vários países vivem a tensão de um guerra naval pelo controle dos oceanos, e por isso mesmo todos buscam construir os melhores navios, com os melhores canhões e etc. Quando um dos maiores projetistas de canhões morre em um aparente suicídio, sua filha procura uma agencia de detetives particulares para investigar a morte de seu pai, pois ela não acredita que ele pudesse ter se suicidado. É quando entre em cena Isaac Bell, que ao investigar um possível assassinato disfarçado de suicido se envolverá num trama bem maior do que imaginava.

O Espião te deixa totalmente intrigado durante a leitura. Isso por quê não dá para deixar de imaginar quem é (são) o(s) vilão(ões) , como Isaac Bell resolverá o caso, e até mesmo quem será o próximo a morrer. É um estória bem detalhista, mas bem simples de entender. O modo como os autores descrevem a tensão pré-guerra é tão real que dá quase para sentir essa tensão no ar entre os países envolvidos na corrida pelos melhores navios bélicos.

Isaac Bell é cativante. Inicialmente parece ser um detetive bem comum sabe? Nada como meus xodós Sherlock Holmes e Hercule Poirot. Mas a verdade é que os métodos deles são bem diferentes dos 'clássicos' eu diria. Apesar da mente dele ser engenhosa o suficiente, ele não faz tudo sozinho, conta com uma equipe eficiente e sabe liderá-los. Tem confiança em si mesmo e na sua capacidade, e tem um lado romântico singelo e adorável. É um perfeito cavalheiro e grande detetive.

Esse livro é realmente muito bom. É um caso de espionagem que te deixa totalmente envolvido. Não consegui parar e li em uma tarde só! É muito interessante variar de gêneros de vez em quando e quando você acerta no livro então, é demais! Totalmente recomendável para amantes de qualquer gênero literário. Quer escolher um livro para mudar um pouco de ares? Escolha O Espião.

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários