Eu Li: Garota Replay - Tammy Luciano




Título:
Garota Replay
Autora:
Tammy Luciano
Editora:
Novo Conceito
Onde Compar: 
Saraiva | Submarino | FNAC

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmoronar. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Eu estava super curiosa para ler esse livro. Primeiro por que desde o lançamento do primeiro livro da autora por outra editora houve muito fuzuê a respeito da estória e tals, com muitos elogios ao estilo diferente da estória e da escrita. Eu não tive oportunidade de ler esse primeiro livro, mas quando a Novo Conceito anunciou o lançamento de Garota Replay eu vi minha oportunidade de conhecer o trabalho da Tammy.

Em Garota Replay conhecemos Thizi, um jovem bonita e cheia de amigos, mas que acaba de saber que seu namorado, sobre qual meio mundo já havia avisado, a traiu, dessa vez com uma foto para comprovar. O fotografo da vez, Tito, é o melhor amigo de Thizi e levou um soco de Tadeu por ter documentado a traição, um soco tão forte que seu nariz precisou ser operado, e Tadeu, bêbado, saiu dirigindo o carro com seu amigo Gabiru e acabou causando um grave acidente, que resultou em um carro totalmente destruído, Tadeu correndo o risco de perder um rim e Gabiru em estado gravíssimo. Para completar, Tito está muito magoado com Thizi, pois ele e todo mundo já haviam avisado sobre a canalhice de Tadeu, mas ela não acreditou e acabou deixando as coisas chegarem a esse ponto.

Triste e abalada, Thizi está se sentindo extremamente sozinha e durante uma festa acaba encontrando uma garota igualzinha, sem tirar nem por, a ela. Óbvio que ela ficou assustada, ou você acha normal sair encontrando cópias suas por aí? E pior que a sua cópia parece extremante de bem com a vida, totalmente o oposto de Thizi no momento. E essa replay, por mais estranho que isso seja, vai ajudá-la a entender e refletir sobre muitas coisas em sua vida. 

Esse livro foi bem rápido de ler, peguei ontem às 14hs e às 16hs eu já tinha terminado, mas isso por que ele é fininho. Gostaria muito de poder dizer que é por que a estória é tão envolvente que você precisa devorar o livro, mas não foi isso que aconteceu comigo. Desde o começo eu achei a estória confusa, tanto que eu li umas duas vezes as primeiras páginas para poder entender e concentrar na estória, e depois que ela deixou de ser confusa ficou muito normal?, clichê? Sei lá, não foi empolgante, apesar das partes divertidas. 

Desde o começo eu já sabia com quem ela ficaria, e a explicação para a Replay dela também não me convenceu, e o final menos ainda. Foi um final que eu não imaginava, mas nem por isso foi surpreendente de modo positivo. Eu poderia dizer que ele foi mal contado. Sim, é essa a impressão que deu. 

Quem já tinha lido os outros trabalhos dela gostou muito de Garota Replay, então chego a conclusão de que essa estória é muito boa para muita gente, principalmente àquelas que já conheciam o estilo da Tammy. Talvez eu goste mais de Sou Toda Errada. Quem sabe?


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários