segunda-feira, abril 16, 2012

Eu Li: Garota Replay - Tammy Luciano




Título:
Garota Replay
Autora:
Tammy Luciano
Editora:
Novo Conceito
Onde Compar: 
Saraiva | Submarino | FNAC

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmoronar. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...


Eu estava super curiosa para ler esse livro. Primeiro por que desde o lançamento do primeiro livro da autora por outra editora houve muito fuzuê a respeito da estória e tals, com muitos elogios ao estilo diferente da estória e da escrita. Eu não tive oportunidade de ler esse primeiro livro, mas quando a Novo Conceito anunciou o lançamento de Garota Replay eu vi minha oportunidade de conhecer o trabalho da Tammy.

Em Garota Replay conhecemos Thizi, um jovem bonita e cheia de amigos, mas que acaba de saber que seu namorado, sobre qual meio mundo já havia avisado, a traiu, dessa vez com uma foto para comprovar. O fotografo da vez, Tito, é o melhor amigo de Thizi e levou um soco de Tadeu por ter documentado a traição, um soco tão forte que seu nariz precisou ser operado, e Tadeu, bêbado, saiu dirigindo o carro com seu amigo Gabiru e acabou causando um grave acidente, que resultou em um carro totalmente destruído, Tadeu correndo o risco de perder um rim e Gabiru em estado gravíssimo. Para completar, Tito está muito magoado com Thizi, pois ele e todo mundo já haviam avisado sobre a canalhice de Tadeu, mas ela não acreditou e acabou deixando as coisas chegarem a esse ponto.

Triste e abalada, Thizi está se sentindo extremamente sozinha e durante uma festa acaba encontrando uma garota igualzinha, sem tirar nem por, a ela. Óbvio que ela ficou assustada, ou você acha normal sair encontrando cópias suas por aí? E pior que a sua cópia parece extremante de bem com a vida, totalmente o oposto de Thizi no momento. E essa replay, por mais estranho que isso seja, vai ajudá-la a entender e refletir sobre muitas coisas em sua vida. 

Esse livro foi bem rápido de ler, peguei ontem às 14hs e às 16hs eu já tinha terminado, mas isso por que ele é fininho. Gostaria muito de poder dizer que é por que a estória é tão envolvente que você precisa devorar o livro, mas não foi isso que aconteceu comigo. Desde o começo eu achei a estória confusa, tanto que eu li umas duas vezes as primeiras páginas para poder entender e concentrar na estória, e depois que ela deixou de ser confusa ficou muito normal?, clichê? Sei lá, não foi empolgante, apesar das partes divertidas. 

Desde o começo eu já sabia com quem ela ficaria, e a explicação para a Replay dela também não me convenceu, e o final menos ainda. Foi um final que eu não imaginava, mas nem por isso foi surpreendente de modo positivo. Eu poderia dizer que ele foi mal contado. Sim, é essa a impressão que deu. 

Quem já tinha lido os outros trabalhos dela gostou muito de Garota Replay, então chego a conclusão de que essa estória é muito boa para muita gente, principalmente àquelas que já conheciam o estilo da Tammy. Talvez eu goste mais de Sou Toda Errada. Quem sabe?


6 comentários:

  1. Eu ainda não li Garota Replay e já li resenhas positivas e outras nem tanto. Tenho vontade de ler, mas não estou com tantas expectativas assim.

    ResponderExcluir
  2. Foi um livro que gostei pelo momento, pois estava querendo ler algo rápido e bem simples, mas não foi um livro marcante...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  3. Pela capa o livro já não me animou (realmente não gostei dessa capa). 
    Pelo que percebi, o principal da estória é a Thizi refletir sobre a vida dela, com a ajuda da replay, o resto me pareceu mais 'alegoria'.
    Mas enfim... tb não vou condenar o livro sem ler. Mas acho que vou começar com o "Sou Toda Errada" pra conhecer o trabalho da Tammy.

    Gostei da resenha biah, simples e sincera.

    ResponderExcluir
  4. Ah capa é muito estrenha acho que podia melhorar !
    Mas a historia parece ser bem interessante de acordo com a resenha ! Acho que vou ver se compro na livraria hihihi ! Otima resenha ! beijos ! 

    ResponderExcluir
  5. Antes de ler algumas resenhas estava bastante curiosa pela história do livro..
    Mas agora minha expectativa diminui , mesmo assim irei lê-lo !!!!

    ResponderExcluir
  6. Li resenha bem negativas desse livro, creio que não agradou muito mais tah valendo neh, sua resenha está muito boa e creio que só lendo para julgar.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo