[ Quinta Em Outra Língua #8 ] Shooting Stars - Allison Rushby

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!




Título:
Shooting Stars
Autora:
Allison Rushby
Editora:
Walker Childrens
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Conheça Josephine Foster, ou Zo Jo, como ela chamada no show biz. A  melhor - e menor - fotógrafa de todos eles, Jo não se importa de fazer o que for preciso para tirar a foto perfeita, até que ela é enviada em uma tarefa secreta para fotografar Ned Hartnett  - super estrela adolescente e a única celebridade que alguma vez foi gentil com ela - em um exclusivo retiro de reabilitação em Boston. O dinheiro será suficiente para pagar o sonho de Jo: aulas reais de fotografia, e até mesmo largar sua vida de paparazzo por algo melhor. Todos querem saber por que Ned está no retiro. Mas Jo certamente não sabe para que ela está lá: se apaixonar por Ned nunca foi parte de sua tarefa.


Jo é uma paparazzo, por isso seu apelido Zo Jo. Ela é baixinha, mas tem um talento para tirar a melhores fotos e penetrar nos lugares mais impenetráveis que compensa sua falta de altura. Seu maior sonho é estudar fotografia em uma universidade conceituada, mas esse sonho é caro, e para isso ela precisa trabalhar como paparazzi e tirar ótimas fotos para vende-las por um preço bom. 

Quando surge a proposta para que ela vá para um espécie de retiro tirar fotos escondidas de Ned Hartnett, um astro da música, por uma soma que tornaria seu sonho realidade, Zo Jo hesita. É que logo no inicio de sua carreira, Jo teve um encontro com Ned, e apesar de esperar o contrário, Ned foi bem gentil e ainda deu dicas a ela! Mas hey, ele nem vai reconhece-la, e além do mais valerá a pena para tornar seu grande sonho realidade. Jo só não contava que teria que lutar contra seus sentimentos para manter a relação astro-desprezo-paparazzo intacta.

Shooting Stars é um romance bem fofo, leve e de leitura fácil. A estória é simples e nem um pouco complicada. Na verdade ela parece bem previsível e clichê à primeira vista, mas há um detalhe na estória que mudará um pouco esse conceito, por que sim, a estória continua sendo previsível. Mas é de um jeito bom sabe? Não bate aquela angústia dos livros com romances complicados demais (que eu também gosto ♥), onde você não sabe quem ficará com quem, ou até mesmo se ficará com alguém.  

É bom dar uma relaxada para mente lendo um livro como Shooting Stars, que além do romance tem sua cota de humor e um pouquinho de drama para dar um toque final. Sem stress, sem correrias, você vai no embalo da confusão que Jo arranjou e quando vê terminou a estória. Ótimo para quem está começando a ler em inglês e um curte um YA contemporâneo bem fofo =D



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários