[Quinta Em Outra Língua #7] The Unbecoming of Mara Dyer - Michelle Hodkin


Título :
The Unbecoming of Mara Dyer
Autor :
Michelle Hodkin
Editora:
Simon&Schuster
Onde Comprar: 
Book Depository   | Amazon

Mara Dyer não acha que sua vida possa ficar mais estranha do que acordar em um hospital sem memória algum de como ela chegou lá. Pode.
Ela acredita que deve haver mais sobre o acidente,do qual ela não consegue lembrar, que matou seus amigos e a deixou misteriosamente ilesa. Há.
Ela não acredita que depois de tudo que ela tem passado ela possa se apaixonar. Ela está errada.




Eu tinha razão em ter desejado e esperado tanto por esse livro. Além da capa ser linda de doer, a estória é sensacional! Confesso que é diferente do que eu esperava, já que a sinopse que eu tinha lido estava um pouco equivocada, mas acredito que tenha sido melhor assim. Eu estava criando muitas expectativas e imaginando várias coisas diferentes  baseada na outra sinopse, mas o que eu realmente li foi bem melhor!

Mara Dyer acaba de sofrer um acidente do qual não se lembra e que matou seus amigos, entre eles sua melhor amiga Rachel. Atormentada por não lembrar do que aconteceu, pela saudade de sua amiga de infância e, mais ainda por ter saído ilesa de um acidente onde todos os outros morreram, Mara e sua família se mudam para outra cidade. Lá Mara inicia sua nova vida sob os olhares atentos de toda sua família. É quando as alucinações começam a acontecer: visões de seus amigos mortos, lugares destruídos e realidades alteradas. Será que Mara está ficando louca? E como Noah Shaw, o mais gato e pegador de todos na escola, poderia ajudá-la a superar?

Foi muito difícil interromper a leitura depois de iniciada. A trama me prendeu desde o começo, e eu não parei de ler mesmo durante minha aula #shameonme #nãofaçamissoemcasa . Fiquei totalmente envolvida no mistério da morte dos amigos de Mara e nas alucinações e seus significados. Quando Noah Shaw aparece na estória você já vê outro motivo para seguir com a leitura (gato!),  mas não é só a promessa de um romance, apesar das cenas hiper-mega-fofas, que te faz seguir lendo e sim a vontade de descobrir o que Noah tem a ver com tudo isso. 

Mara é uma protagonista forte, disposta a lutar com todas as forças contra sua possível loucura, e não demonstra o seu medo para os outros. Noah é lindo, sarcástico e irônico, e é daqueles mocinhos que não revelam tudo sobre si logo de cara, te fazendo prosseguir para descobrir cada vez mais. Não há muitos personagens secundários realmente interessantes, mas Daniel e Joseph se destacam.

Uma narrativa muito fluída e um final de cair o queixo. Tipo, volta e meia eu me pego pensando 'e agora gente?' e não consigo imaginar nem o como, nem o por quê daquele final bombástico. Tenho certeza de que The Evolution of Mara Dyer não será lançado rápido o bastante! 



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários