[ Listopia #4 ] 10 Personagens Femininas Preferidas da Literatura


ListopiaListopia   é um meme quinzenal pertencente a este blog que mostra os '10+' de   vários assuntos, segundo a minha opinião. É super divertido criar as   listas! Participe você também e vamos trocar opiniões! É só não esquecer   de linkar o blog ;)


Oi! Depois de duas semanas sem Listopia, finalmente consegui um tempinho para escolher e organizar os membros da minha lista, que dessa vez são as minhas personagens femininas preferidas. Não foi difícil escolher não. Algumas dessas personagens me inspiram de alguma forma, seja por sua força, ou por sua coragem, ou por seu jeito de ser, ou pelas decisões difíceis que tomou.Já outras são simplesmente badass ou super hilárias! Então vamos lá:

Ela só precisaria cortar o cabelo
10º - Delia  Peabody - Série Mortal - J.D. Robb

Ela vive trocando farpas irônicas e sarcásticas com a Eve, o que nos garante ótimas risadas , até mesmo nas partes mais tensas. Adoro quando a Peabody aparece. Ela ajuda a aliviar a seriedade da Eve e é uma ótima amiga.






9º - Meg Powell - Souvenir - Therese Fowler

Meg Powell fez muitas escolhas na vida, umas certas e outras erradas. Poderia ter vivido uma grande história de amor, mas preciso se afastar por um motivo maior. E aí quando as coisas estão começando a se ajeitar ela recebe uma noticia que mudará sua vida....Meg é um exemplo de que nem sempre podemos consertar nossos erros, pois o destino é implacável. Foi muito corajosa em sua decisão final. Chorei muito no final desse livro graças a Meg.


8º - Elizabeth Bennet - Orgulho&Preconceito - Jane Austen

As apresentções não são necessárias, nem as explicações. E sinceramente ? Eu não sei explicar por que eu gosto dela. Acho que me identifiquei com a personalidade dela =)






Rooney Mara
7º - Lisbeth salander - Série Millenium - Stieg Larsson

A Lisbeth é outra personagem que não necessita de muitas explicações. Se você viu o filme ou leu os livros deve ser fã dela também. Ninguém pode negar que ela tem um estilo e tanto.





6º - Cat Crawfield - Série Night Huntress - Jeaniene Frost

A Cat eu conheci recentemente, tipo duas semanas atrás, e instantaneamente eu gostei dela. Ela é meio vampira, mas isso não a impede de caçar o que ela considera seus maiores inimigos: os vampiros. É forte, ruiva (adoro personagens ruivas), bonita e corajosa.






5º - Georgina Kincaid - Série Georgina Kincaid - Richelle  Mead


A Georgina rules! Não é lá muito fã do que faz, mas sabe usar isso de maneira inteligente. E ela gosta de ler, especialmente os livros de seu autor preferido, Seth Morgenstern. Georgina tem um sonho lindo e meio impossível para alguém como ele, e quem leu a série sabe qual é, mas quem disse que ela vai desistir?



4º - Claire Fraser - Série Outlander - Diana Gabaldon

A Claire foi uma das primeiras personagens que eu passei a admirar. Ela é muito inteligente e soube se virar corajosamente em uma época totalmente inóspita para ela, além de ter tomado uma decisão muito difícil e dolorosa. Adoro a Claire e suas aventuras na Escócia antiga!




3º - Rose Hathaway - Série Academia de Vampiros - Richelle Mead


A Rose é a Rose né gente? Corajosa e impulsiva até a medula, não está nem aí para ninguém (exceto o Dimitri, pois ela não é besta ) e faria tudo por sua amiga e por seu amor. Ela é badass!





Jennifer Lawrence as Katniss Everdeen
2º - Katniss Everdeen - Série Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Eu não preciso falar muito sobre a Katnip né? Todos que leram a série ou até quem só viu o filme sabe o quanto a Katniss é admirável..e muitas vezes digna de pena. Foi preciso muita coragem para fazer tudo o que ela fez, coragem essa que eu não sei se teria.






Caricatura feita por fã
1º - Eve Dallas - Série Mortal - J.D. Robb 


Eve Dallas é top das tops! Forte, corajosa, apaixonada pelo que faz. Já sofreu muito, mas cada dia aprende se torna mais forte por causa disso. Sarcástica, irônica e hilária quando quer, implacável outras vezes. Adoro a Eve!







Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários