Eu Li: Presentes da Vida - Emily Giffin


Título: 
Presentes da Vida
Autor:
Emily Giffin
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

SE VOCÊ NÃO LEU O LIVRO 'O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA' OU ASSISTIU AO FILME HOMÔNIMO, ENTÃO A RESENHA TEM SPOILER!



Esse livro é de certa forma a continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga, que conta a estória de Darcy, seu noivo Dex, e sua melhor amiga Rachel. O filme foi lançado em 2011, então acho que não é spoiler para mais ninguém que no livro e filme supracitados Darcy perde seu noivo para sua melhor amiga.  Em Presentes da Vida ficamos sabendo mais sobre a vida de Darcy depois dessa dupla traição e como ela reagiu a ela.

Nunca gostei da Darcy, apesar de só ter visto o filme. Ela sempre me pareceu muito cheia de si e fútil, excessivamente preocupada com suas roupas, cabelos e a opinião que os homens têm dela. E eu não fiquei com pena dela por ela ter sido traída. Achei que ela mereceu!

No começo desse livro a Darcy continua um poço de futilidade e arrogância. Não acredita que o romance de seu ex-noivo e sua ex-melhor amiga vá durar, não pelo jeito como tudo aconteceu, mas pelo fato de Rachel não ser tão sexy e atraente como ela. Vejam só!

Eu já estava achando que ela nuca ia mudar e que o livro não passava de uma bela e engraçada aula de como ser fútil quando comecei a perceber as mudanças sutis de Darcy em relação a vida. Ela começa a perceber que procurou por muitas das coisas que aconteceram com ela, e que para poder mudar a imagem que as pessoas tem dela ela vai precisar, antes de tudo, mudar suas atitudes. E aí se inicia um longo processo de amadurecimento. Foi muito bom acompanhar esse crescimento. Por incrível que pareça passei a torcer pela Darcy, para que ela pudesse mudar e se tornasse uma pessoa melhor.

Os dois livros da Emily Giffin que li agora tratam de questões reais, que podem acontecer com qualquer um, mas o modo como ela conta a estória é que é interessante. É uma escrita que te faz sentir bem próximo da protagonista e seus problemas. Você sente quase como se você sua responsabilidade também conduzir aquela pessoa a um final feliz, nem que seja apenas através da torcida. É um sentimento esquisito este que eu senti enquanto lia.

Eu gostei muito do livro e como já disse, a escrita da Emily flui muito bem. Pensei que não fosse gostar pelo excesso de futilidade do começo, e afirmo que ela podia ter começado a amadurecer um pouco antes,  mas o final é recompensador. Eu me emocionei, confesso. Quem viu o filme vai ficar muito feliz de saber que um certo personagem volta a aparecer na estória e tem um papel importante. Espero sinceramente que a Novo Conceito traga os outros livros da Emily para o Brasil.


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários