quarta-feira, março 21, 2012

Eu Li: Outono de Sonhos - Adriana Brazil



Título:
Outono de Sonhos
Autora:
Adriana Brazil - Foi Assim que Te Amei #1
Editora:
Novos Talentos  - Novo Século
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.




É  realmente uma estória apaixonante. Quando Helen inicia seu primeiro ano no curso de letras da Universidade Federal de Santa Catarina, não imaginava que logo teria uma grande oportunidade de demonstrar seu talento e seu amor pela escrita para todos. Muito menos que faria isso através da continuação de uma estória que há um ano atrás era adorada pelos estudantes, mas que foi interrompida quando seu autor sofreu um grave acidente que o levou a abandonar a universidade. 

Andrew é o autor em questão, um rapaz talentoso na escrita, na música e no teatro. Tudo em sua vida mudou quando ele sofreu o acidente, e mais ainda quando sua estória interrompida foi retomada por outro autor. O que de início era raiva rapidamente se transforma em outros tipos de sentimentos, os quais ele não imaginava sentir com tudo o que há em sua vida para ser enfrentado. 

Esse livro é lindo em muitos aspectos! Os personagens, as paisagens descritas, os sentimentos abordados, e principalmente o fato de que essa estória poderia estar acontecendo com um vizinho, um conhecido seu. É tudo muito real nela, desde o ambiente, até os aspectos mais tristes. Adorei a Helen, o Andrew e os amigos dele! É muito linda e comovente a amizade que os une, o que me emocionou bastante durante a leitura.

Minha única ressalva em relação ao livro é de cárater um tanto pessoal: me incomodou muito o uso repetitivo da palavra amigo(a). Não sei se isso incomoda a todos, mas a mim incomoda muito, tanto em livros quanto na vida real. Soa falso para mim, não acho que seja necessário ficar chamando uma pessoa toda hora de amigo/amiga para demonstrar amizade. Há alguns errinhos de pontuação também, mas nada que tire a beleza da estória.

Eu já tinha imaginado um estória assim em algum dos meus devaneios imaginativos, e vê-la tão bem escrita (algo que não seria capaz de fazer) foi muito bom, o que me leva a questionar POR QUE os outros livros da série ainda NÃO TEM EDITORA. Se a estória do primeiro livro já é linda, então imagina só como as continuações devem ser! Vou já começar uma campanha pela publicação dos outros livros, porque eu quero muito, muito mesmo saber como tudo vai terminar.

Recomendado para quem gosta de um romance romântico onde há muito mais no caminho da felicidade do que  pretendentes insatisfeitos e ex-namoradas.



16 comentários:

  1. #] Estou aqui olhando para o meu exemplar me esperando e pensando em como a sua resenha só me estimula mais a ler o livro *.*

    Todos falam tããão bem do livro e ele tem uma historia de amor tão linda... que eu fico até com medo do rio de lagrimas que vou derramar =D

    Vou ficar aqui fazendo campanha também pela publicação da continuação, porque nós merecemos \o/

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. #] Estou aqui olhando para o meu exemplar me esperando e pensando em como a sua resenha só me estimula mais a ler o livro *.*

    Todos falam tããão bem do livro e ele tem uma historia de amor tão linda... que eu fico até com medo do rio de lagrimas que vou derramar =D

    Vou ficar aqui fazendo campanha também pela publicação da continuação, porque nós merecemos \o/

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha gostado, Bianne!
    Se vc marcou, gostaria que me passasse por email, os erros de pontuação 
    que encontrou, para que eu repasse para a editora.
    Agradeço sua divulgação!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal que você tenha imaginado uma história assim e alguém também imaginou e escreveu. Tenho desejado um livro da Adriana Brazil durante um bom tempo, mas ainda não tive a oportunidade de ler ://

    Estou seguindo aqui. Beijos. 
    Tudo Tem
    Refrão

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, os personagens são bem interessantes e a história cativante.


    Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sabia que Outono dos sonhos era uma série, pensei que fosse um livro só...que desligada :S
    Mas quero muuito ler...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. EU NUNCA LI ESSE LIVRO.. a bianne é rica .. kkkk ela tem cada livro firme.. mas um que espero ganhar..

    ResponderExcluir
  8. Esse livro já estava na minha listinha de muito desejados. Sua resenha me deixou ainda mais encantada. Preciso ler o livro com urgênciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. muito legal este romance que se passa no Brasil

    ResponderExcluir
  10. A sinopse já tinha me despertado o interesse. A capa é muito linda também!


    Gostei da sua resenha, a trama por ser realista ganha mais pontos ainda, :)

    ResponderExcluir
  11. Meu nome de seguidora é Linny Campos


    Eu já vi esse livro antes, a algum tempo atras, mas não me interessei muito por ele, sei que é romance, um gênero que eu amo ler, mas não sei, não estou colocando muita fé no livro.
    Depois de tudo o que você falou, fiquei um tanto curiosa para ler, eu deveria tê-lo comprado em uma promoção que uma editora tava fazendo e tava dez reais esse e outros títulos.
    É ruim você saber que o primeiro livro da série é apaixonante, mas não saber se a continuação dele vai um dia estar nas suas mãos ou não. As editoras as vezes não percebem isso.

    ResponderExcluir
  12. Faz um tempo que eu não leio nacionais, mas já adorei esse livro (a capa é fofa) o enredo tambem é muito bom me parece ser do tipo de livro que nos envolve de uma maneira incrivel!

    ResponderExcluir
  13. Confesso que quero ler esse livro so pq todo mundo elogia, serio, pq a principio eu nao tinha vontade, nao me chamava atencao, mas de tanto falarem... Mas achei legal ser baseado tipo nas estacoes, nunca vi isso, so lamento pq seram 4 livros e somente um foi lancado, ou seja, baita espera...
    Espero ler em breve e matar minha curiosidade, to lendo muito livro nacional.
    bj

    ResponderExcluir
  14. Velho, amei o Andrew. Amo escrever e ele é tipo, o "garoto perfeito". quero muuuuuito ler esse livro. (:

    ResponderExcluir
  15. Eu não sabia que Outono dos sonhos era uma série, pensei que fosse um livro só...que desligada :S
    Mas quero muuito ler...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo