Eu Li: A Filha do Ferro - Os Encantados do Ferro 2 - Julie Kagawa

Título :
A Filha do Ferro
Autor :
Julie Kagawa
Editora:
Underworld
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Sinopse com SPOILERS.

Meio princesa encantada de Verão, meio humana. Meghan nunca se encaixou em lugar nenhum. Abandonada pelo príncipe de Inverno que ela acreditava amá- la, agora é prisioneira da rainha encantada de Inverno. Com a guerra iminente entre Verão e Inverno, Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos encantados de Ferro - encantados cujo organismo contém ferro e que só ela e seu príncipe ausente chegaram a ver. Mas ninguém acredita em Meghan. Pior, os poderes de encantada de Meghan foram bloqueados. Ela está presa em Faery e só pode contar com os próprios recursos. Confiar em alguém seria tolice. Confiar em um possível traidor poderia ser fatal. Mas, mesmo enquanto desenvolve uma resistência de ferro, Meghan não pode ignorar os sussurros da saudade em seu coração humano.

A RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES 

Finalmente eu tive mais da minha cota necessária de Mundo Encantado, Ash, Meghan, Puck, e seres mitológicos doidões! Estava morrendo de saudades deles, até mesmo do Grimalkin, um gato encantado que dá vontade de jogar na água fria rsrsrs.

Em O Rei do Ferro, Meghan descobre sobre suas verdadeiras origens e se apaixona pelo príncipe do Inverno, Ash, filho da rainha Mab, que por sua vez é grande inimiga do Rei do Verão, Oberon, pai de Meghan. Será que esse amor é proibido hein ? *ironia* Já em A Filha do Ferro, Meghan precisa ir até a Corte Unseelie, reino de Mab, de livre e espontânea vontade, pois fez um acordo com Ash. Lá ninguém acredita que eles encontraram um novo tipo de seres encantados durante suas aventuras no NeverNever, e estão totalmente alheios ao perigo que correm. Até que os novos encantados invadem a corte e matam uma pessoa muito importante...

Eu gostei tanto de ORDF que fiquei com muito medo da autora escrever uma continuação como tantas outras: inferior, decepcionante, e até um pouco medíocre em relação ao livro anterior, mas a Julie não decepcionou: não consigo dizer qual deles é o melhor. O primeiro livro nos apresenta o misterioso e encantador mundo do NeverNever, já o segundo, feitas as apresentações, nos enche de ação e mistérios: há uma guerra a caminho, não há com quem contar, não se sabe em quem confiar nem qual a solução para tantos problemas.

Os personagens principais continuam maravilhosos e te cativam cada vez mais. Há personagens novos também, alguns igualmente cativantes, outros que despertam ódio imediato, e outros que eu nem sabia o que pensar. Nesse mundo de Meghan é muito difícil achar alguém em quem confiar, e eu já lia totalmente desconfiada. O mais interessante é que depois que você termina de ler fica se perguntando como tanta coisa aconteceu em um livro tão pequeno. Pois é, a autora tem essa habilidade de contar milhares de coisas em poucas páginas, sem por isso deixar brechas na estória.

E o final foi surpreendente. Eu achando que as coisas iam por um caminho e de repente muda tudo e o livro acaba, me deixando de queixo caindo olhando para a última página. tipo, oi? comassim? #Tenso, muito tenso. É inevitável querer ler o outro livro logo em seguida. Eu não aguentei e já li o terceiro livro da série e o conto que antecede o quarto e último livro, mas só vou resenhá-los depois que forem lançados no Brasil. Não vejo a hora de ter minha coleção completa!

Mas uma coisa eu garanto para vocês: é uma das melhores séries que eu já li.


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários