[Quinta Em Outra Língua #5] Legend - Marie Lu

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!




Título:
Legend
Autor:
Marie Lu
Editora: 
Putnam Juvenile
Onde Comprar:
Amazon | Book Depository

O que uma vez foi a parte ocidental dos Estados Unidos é agora a casa da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos.
Nascida em uma família de elite de um dos distritos mais ricos, June, 15 anos, é uma prodígio sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República.
Nascido na favela, Day, 15 anos, é o criminoso mais procurado do país, mas seus motivos podem não ser tão maliciosos quanto parecem.
De mundos bem diferentes, June e Day não tem razão para se cruzarem - até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Pego em um derradeiro jogo de gato e rato, Day está numa corrida pela sobrevivência de sua família, enquanto June procura vingança pela morte de Metias. Mas em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os juntou, e até onde seu país é capaz de ir para manter os seus segredos.


Distopia RULES! Legend RULES! Sim, desde que eu conheci esse gênero não lembro de ter lido nenhum livro distópico do qual não tenha gostado. Com Legend não foi diferente! Não tinha me sentido tão empolgada com uma distopia desde que li Jogos Vorazes.

Um pouco sobre a República: ela ocupa o lado ocidental do que antigamente eram os Estados Unidos, e vive em guerra com os Patriotas, que vivem na parte oriental. Todas as crianças, ao completarem 10 anos, são submetidas a um teste, tipo um teste de Q.I e habilidades físicas, e o resultado desse teste, cuja nota máxima é 1500, define se eles serão treinados para serem militares ou se trabalharão em outras áreas da República. O país também tem um grave problema com uma praga que atinge várias áreas de vez em quando.

June e Day são adolescente super talentosos, mas com passados totalmente diferentes. June foi criada em uma família abastada, repleta de profissionais dos altos escalões dos comandos militares da República. A garota é um prodígio, tirou 1500 no seu teste, algo extremamente raro de acontecer, e agora é a melhor aluna da melhor universidade militar da República. Day nasceu na área pobre e sempre teve que lutar pela sobrevivência de sua família, e apesar de toda sua inteligência e talento, não foi aprovado em seu teste. Ele fugiu antes que fosse mandado para 'os campos de trabalho' e desde então vive na clandestinidade.

Se eu contar mais estraga a estória, mas durante uma tentativa de assalto, Day acaba machucando o irmão de June, Metias. Em busca de vingança June vai atrás de Day e aí muitas, muitas coisas acontecem.

Gente, esse livro é muito bom e yes, faz parte de uma série. Pena que o segundo livro só será lançado no final do ano =/.  Enfim, a autora escreve muito bem e nos envolve totalmente na estória de June e Day.  É impossível não torcer pelos dois ao mesmo tempo, apesar de um estar perseguindo o outro. Os capítulos são alternados entre o ponto de vista de Jay e o ponto de vista da June, o que  nos dá uma visão melhor de ambos os ambientes em que eles cresceram e a concepção que têm da República.

E quando vamos descobrindo mais sobre a República, a raiva é tanta, tanta! O final foi de tirar o fôlego, e trágico também. Credo, que raiva dos governos das distopias. Capitol, República, ambas me tiram do sério. Depois da minha experiência com Jogos Vorazes, nem me atrevo a esperar um final feliz. 

Recomendo esse livro a todos os fãs de distopia! Vocês vão adorar! 


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários