Quinta em Outra Língua é um meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!
Título :
White Cat
Autor :
Holly Black
Editora:
McElderry Books
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon
Casel sempre soube que ele matou Lila, mas agora os pedaços estão começando a não se encaixar.
Cassel vem de uma família de curse workers - pessoas que tem o poder de mudar suas emoções, suas memórias, sua sorte, com mais leve toque de suas mãos. E como curse work é ilegal, eles todos são criminosos, ou vigaristas. Exceto por Cassel. Ele não tem esse toque mágico, por isso ele é um estranho, a criança direita na família torta. Você só precisa ignorar um pequeno detalhe - ele matou sua melhor amiga, Lila, há três anos.
Desde então, Cassel tem construído cuidadosamente uma fachada de normalidade, se misturando à multidão. Mas sua fachada começa a ruir quando ele começa a ander durante o sono, levado pela noite por sonhos terriveis com um gato branco que quer lhe dizer alguma coisa. Ele tem percebido outras coisas estranhas também, incluindo o comportamento de seus dois irmãos mais velhos. Eles estão guardando segredos de Cassel, presos em uma misteriosa trama. Conforme Cassel começa a perceber que ele é parte de uma grande trapaça , ele também se pergunta sobre o que realmente aconteceu com Lila. Ela poderia ainda estar viva? Para descobrir, Cassel terá que superar o maior dos trapaçeiros.
Holly Black criou um impossiveldelargar conto de criminosos e magia em que um único toque pode trazer amor - ou morte - e os seus sonhos podem ser mais reais do que as suas memórias. (Tradução por Bianne Souza)
Para inaugurar o meme aqui no blog, nada melhor do que começar com um livro como White Cat. Ô livro bom gente! Li tantos elogios ao livro que não aguentei esperar a Rocco lançar no Brasil e comprei o meu exemplar em inglês mesmo. Não me arrependi!!!!!
Curse Workers são pessoas que possuem a habilidade de mudar as emoções, as memórias, a sorte, a até matar pessoas através de um simples toque. Cassel é o único normal em uma família de curse workers. Ele não nasceu com o toque mágico, e por isso se sente um estranho na família. Sua mãe é uma worker de emoções e está presa por ter feito caras ricos se apaixonarem por ela. Seu avô é um worker da morte, uma dos mais poderosos tipos de worker.Seus irmãos mais velhos, Philip e Barron, são workers de corpo (podem quebrar qualquer parte com um toque) e memória respectivamente. Nesse mundo de curse workers todos, com habilidades ou não, precisam usar luvas para se protegerem dessas maldições, o que fez com que essas habilidade fossem consideradas ilegais.
Além disso tudo Cassel matou sua melhor amiga, Lila, há três anos atrás.Não que todos saibam disso, claro. É um segredo de família, pois o pai de Lila é um poderoso mafioso e acredita que sua filha esteja desaparecida. Cassel não se lembra direito do que aconteceu, só sabe o que sua família lhe contou. Porém coisas estranhas começam a acontecer, e ele começa a desconfiar do que se lembra e do que lhe foi contado. Será que Lila realmente morreu?
Esse livro é muito bem escrito e impossível de largar. A trama é ótima, com essa nova abordagem para a magia e o mistério que ronda a morte de Lila e as desconfianças de Cassel sempre no ar. É cheio de reviravoltas. Quando achamos que sabemos de alguma coisa, a autora vai lá, e pá, muda o rumo da estória, nos deixando sem rumo O.o Eu li roendo as unhas e quando cheguei no final não sabia se ria ou chorava pelo Cassel. Ele é meio azarado gente, sério, e ninguém merece a família que ele tem. Só metem o pobrezinho ( e lindinho, e gostosinho, e bad boyzinho *-*) em confusão.
Adorei, vou comprar meu Red Glove assim que eu tiver verba. E se você não lê em inglês, White Cat tem lançamento previsto para 2012 pela Rocco! Se preparem que vocês vão viciar!