Eu Li: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter


Título:
Para Sempre
Autor: 
Kim & Krickitt Carpenter
Editora: 
Novo Conceito
Onde Comprar: 
Submarino | Saraiva | FNAC

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Para Sempre é um livro bem fininho - tem apenas 155 páginas -  e bem fácil de ler. Conta a história de Kim e Krickett Carpenter, uma casal que teve seu primeiro contato através do telefone, e desde então passou a travar conversas telefônicas e por carta até que o encontro finalmente acontecesse. Depois do encontro não demorou muito para que se casassem... e para que a tragédia acontecesse: 10 semanas depois de terem se casado, durante uma viagem para comemorar o Dia de Ação de Graças com os pais de Krickitt, eles sofrem uma grave acidente de carro, do qual Krickitt só saiu viva, mas terrivelmente machucada, devido a um verdadeiro milagre.

Kim (acho que Krickitt só participou do livro para dizer como se sentia, pois ele é narrado totalmente pelo Kim)  nos conta como foi a recuperação de K (nome complicado o dela hein? ) , a descoberta de que ela perdera as memórias sobre ele e o casamento, e todo o esforço que fizeram para se habituarem novamente um ao outro, mesmo com as oscilações de humor e ataques de fúria de K.

Como eu disse lá em cima, é uma história fácil de ler, com uma linguagem bacana - apesar de às vezes parecer meio forçada -, mas não é muito empolgante sabe? Claro, você vai dizer, não é um livro de ação, mas mesmo assim, quando você sente alguma conexão com os personagens (o que eu também não senti) você fica empolgado para saber mais sobre eles.

Mas é uma história bonita. É uma história de persistência, determinação, teimosia e muito amor. Tudo o que Kim precisou agüentar para ter Krickett de volta... nossa, só com muita paciência. O livro passa uma bela mensagem para todos, tanto para os que passam por algum problema semelhante quanto para aqueles que acham que os problemas que têm, insignificantes perto dos problemas de tantas outras pessoas, não tem solução.



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários