terça-feira, fevereiro 28, 2012

Eu Li: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter


Título:
Para Sempre
Autor: 
Kim & Krickitt Carpenter
Editora: 
Novo Conceito
Onde Comprar: 
Submarino | Saraiva | FNAC

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Para Sempre é um livro bem fininho - tem apenas 155 páginas -  e bem fácil de ler. Conta a história de Kim e Krickett Carpenter, uma casal que teve seu primeiro contato através do telefone, e desde então passou a travar conversas telefônicas e por carta até que o encontro finalmente acontecesse. Depois do encontro não demorou muito para que se casassem... e para que a tragédia acontecesse: 10 semanas depois de terem se casado, durante uma viagem para comemorar o Dia de Ação de Graças com os pais de Krickitt, eles sofrem uma grave acidente de carro, do qual Krickitt só saiu viva, mas terrivelmente machucada, devido a um verdadeiro milagre.

Kim (acho que Krickitt só participou do livro para dizer como se sentia, pois ele é narrado totalmente pelo Kim)  nos conta como foi a recuperação de K (nome complicado o dela hein? ) , a descoberta de que ela perdera as memórias sobre ele e o casamento, e todo o esforço que fizeram para se habituarem novamente um ao outro, mesmo com as oscilações de humor e ataques de fúria de K.

Como eu disse lá em cima, é uma história fácil de ler, com uma linguagem bacana - apesar de às vezes parecer meio forçada -, mas não é muito empolgante sabe? Claro, você vai dizer, não é um livro de ação, mas mesmo assim, quando você sente alguma conexão com os personagens (o que eu também não senti) você fica empolgado para saber mais sobre eles.

Mas é uma história bonita. É uma história de persistência, determinação, teimosia e muito amor. Tudo o que Kim precisou agüentar para ter Krickett de volta... nossa, só com muita paciência. O livro passa uma bela mensagem para todos, tanto para os que passam por algum problema semelhante quanto para aqueles que acham que os problemas que têm, insignificantes perto dos problemas de tantas outras pessoas, não tem solução.



9 comentários:

  1. Bianne, acho super importante a opinião sincera de uma blogueira. Existem livros que emocionam a gente, outros nem tanto, e isso depende até do nosso estado de espirito na hora da leitura. É isso...bjs

    http://milkshakespeareandcompany.blogspot.com
    @maira_wn

    ResponderExcluir
  2. Bianne, acho super importante a opinião sincera de um blogueira. Existe livros que nos emocionam e outros que não tanto assim. Em todo caso a história mostra que quando vc ama alguém tudo pode ser ultrapassado - boa mensagem. bjs

    http://milkshakespeareandcompany.blogspot.com
    @maira_wn 

    ResponderExcluir
  3. Ah, estou super ansiosa para ler esse livro. Parece ser uma história tão bonita...

    Beijos,Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, obrigado pela visita!
    A sua resenha ficou ótima.
    E pelo o que eu li em algumas resenhas, o livro não parece ser muito empolgante.
    Parabéns pela resenha e já estou seguindo o blog!

    "Palavras ao Vento..."www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, já era para eu ter começado a ler esse livro faz uns dias, porém fico enrolando e acabo só adiando. Adorei sua sinceridade na resenha, particularmente não gosto de livros que acabo não tendo um conexão com os personagens. Enfim, espero não me decepcionar.

    Beijos&beijosBook is life

    ResponderExcluir
  6. Por todas as resenhas que li desse livro eu acho que se trata de uma boa história, contada por um mau escritor.  Sei que o Kim conta a própria história, mas talvez fosse mais interessante se ele tivesse entregado a tarefa aum escritor de verdade, provavelmente o filme vai ter toda a emoção que falta ao livro porque foi roteirizado por profissionais.

    ResponderExcluir
  7. Estava com muita vontade de ler esse livro, mas depois de ler as resenhas e assistir o filme, perdi o interesse...

    ResponderExcluir
  8. Queria ler este livro...mas depois de ler sua resenha me desinteressei toltalmente....
    Mas vou assistir ao filme, quem sabe eu não mude de ideia !!!!

    ResponderExcluir
  9. Livro pequeno, mais que quero muito ler, assisti o filme e adorei.
    Uma história de amor maravilhosa.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo