Eu Li: Beijada Por Um Anjo 5 - Revelações - Elizabeth Chandler

Título :
Beijada Por Um Anjo 5 - Revelações
Autor :
Elizabeth Chandler
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC
A sinopse contém spoiler. Leia por sua conta e risco =D
Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela. Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo.

Resenha SEM SPOILERS


No final da resenha passada eu disse que queria saber como a autora faria para explicar determinado acontecimento que foi revelado logo no final do livro. Esse era meu principal medo em relação a esse novo direcionamento da estória, que a autora não conseguisse convencer os leitores com a nova trama e seus motivos, mas conseguiu, na minha opinião.

Na verdade eu acho que a grande maioria dos leitores notou um considerável amadurecimento na estória e na escrita da autora desde o quarto do livro, que é onde nos é apontado este novo rumo para os personagens e seus sentimentos. Das várias resenhas de Beijada por um Ano 4 que eu li logo depois do lançamento, muitas demonstravam a surpresa de seus autores com o final do livro e a curiosidade acerca da continuação. Muitas dessas pessoas não 'colocavam muita fé' na série, pois até o terceiro livro a trama era mais lenta, clichê demais para alguns gostos e acima de tudo, não despertava muita curiosidade. Mas essas opiniões mudaram, se tornaram mais especulativas acerva da evolução da série.

Quando eu iniciei o 4º livro também fiquei surpresa, e de uma trama lenta, passou a ser uma trama que te deixa curioso sobre os próximos acontecimentos, te fazendo quase devorar o livro. Aí eu entendi a surpresa das pessoas em relação ao 4º livro:  a série, que inicialmente só teria 3 livros, devido ao seu sucesso, fez com que a autora anunciasse o lançamento de mais três livros. Todo mundo pensou que a história fosse desandar, mas aí a autora mostra que o intervalo entre o lançamento dessas duas partes da série (o 1º livro foi lançado em 1995 e o 4º em 2011) foi benéfico tanto em relação à escrita dela quanto em relação à trama. 

Nesse o livro é muito bom, e além de esclarecer o mistério do livro anterior, a autora nos dá mais mistérios para tentar resolver e mais preocupação em relação à personagens queridos. Dessa vez eu posso dizer que o vilão era quem eu menos esperava e as provas são mais estilo Sherlock Holmes hehe. Mas é claro que, por haver um novo livro a caminho, nem tudo ia terminar bem certo? Esse 5º livro melhorou mais ainda em relação ao anterior e agora eu só espero que a autora continue assim e saiba terminar a estória com chave de ouro. Se você estava com pé atrás em relação a série por causa dos primeiros livros, dê uma chance a série, pois ela melhorou muito mesmo.

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários