sexta-feira, janeiro 27, 2012

Eu Li: O Segredo de Chimneys - Agatha Christie


Título :
O Segredo de Chimneys
Autor :
Agatha Christie
Editora:
Record
Onde Comprar:
Walmart | Cia das Letras | Saraiva | Submarino| FNAC

O jovem Anthony Cade volta à Inglaterra depois de mais de vinte anos afastado do país com a missão de entregar os manuscritos com as memórias do conde Stylptitch a uma editora e cartas de um chantagista à bela Virginia Revel. Os originais e as cartas são roubados, e Anthony ajuda Virginia a esconder da polícia o cadáver encontrado na casa dela. Na mesma noite, o príncipe da Herzoslováquia é assassinado no palácio de Chimneys, onde está escondido um valioso diamante. Para desvendar o mistério e recuperar o manuscrito, o superintendente Battle, da Scotland Yard, conta com a ajuda do aventureiro Anthony. Envolvidos nesse suspense – no qual a romancista concentrou seu característico senso de humor – estão também o célebre ladrão “rei Victor”, o pomposo funcionário público George Lomax, o colecionador de livros raros Hiram Fish, o magnata Isaacstein e o velho proprietário de Chimneys, lorde Caterham, que só pretende, inutilmente, que o deixem em paz.




Inaugurando a seção com classe temos a Rainha do Crime, Agatha Christie. Já li alguns livros dela, não tanto quanto eu gostaria, e foi principalmente por isso que criei essa seção, como uma oportunidade de ler mais livros dela, mas não só dela, claro.

A história começa quando Jimmy McGrath procura seu amigo Anthony  Cade,  que está na África, para dar-lhe uma missão: entregar os manuscritos com as memórias do conde Stylptitch para um editora na Inglaterra, em troca de 250 libras. Anthony teria que realizar outra pequena proeza: achar a dona de um maço de cartas fervorosas da mesma para seu amante. A assinatura das cartas diz que a dama em questão se chama Virginia Revel. Anthony, crendo que a missão é relativamentre fácil, aceita e parte para a Inglaterra.

Porém lá, diante da investida de vários pessoas para que ele não entregue as memórias para publicação, ele fica curioso e resolve ler os manuscritos a fim de descobrir qual o motivo de tanta preocupação. Mas na mesma noite seu quarto é invadido e o ladrão, pensando que estava de posse dos manuscritos, acaba levando o maço de cartas. Porém Anthony reconheceu o ladrão como sendo o garçom que levara seu jantar na mesma noite, e começa a investigá-lo, e acaba se metendo em um trama de assassinatos, que ligam estranhamente a dona das cartas com o dono dos manuscritos.

Creio que é impossível não se envolver nos mistérios  criados pela Agatha. Tem uma hora que a trama se torna tão enrolada, tão cheia de pontas soltas, que você continua a leitura nem que seja para descobrir como a autora vai fazer pra encaixar tudo em uma história só. Eu tinha minhas suspeitas de quem seria o assassino da trama, ai aconteceu uma coisa e mudei meu foco, ai aconteceu outra coisa e mudei meu foco de novo rsrsrs. Quando eu finalmente tinha certeza do que estava acontecendo a autora vem e muda tudo de novo. Sério, ela me deixou doidinha. Mas no final as coisas realmente se encaixam. Não foi da maneira emocionante e totalmente surpreendente presente em outros livros da autora, mas mesmo assim foi, e óbvio, que eu nunca considerei suspeito o assassino. 

De qualquer forma, nunca desistirei de tentar descobrir o assassino. Eu recomendo muito romance policial porque ajuda no nosso raciocínio lógico. Sempre que você tenta fazer associações lógicas entre as pistas você está estimulando seu cérebro. Sem contar que é divertido !!!!!!


11 comentários:

  1. Gosto de livros policiais mas nunca li nada da Agata Christie =(
    Achei interessante esse livro, ta aí talvez eu comece a ler por este.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com 

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da Agatha e não é mesmo meu estilo mas acho que esse ano vou dar uma chance :)

    Beijinhos,Thais P.http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que coincidencia, eu também tô lendo Agatha Christie e to adorando! Hahah 
    No último post lá do blog dá pra ver o livro na minha bolsa! 

    Beijos, 
    http://weheartmake-up.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  4. A Agatha é um ótima escritora, daqueles livros que prezavam mais o mistérios em si do que a violência...

    ResponderExcluir
  5. É muito bom o estilo de escrita dela. Dê uma chance sim, quem sabe você gosta =D

    ResponderExcluir
  6. Leia, leia! Ela é realmente a Rainha do Crime e tem um jeito único de escrever !

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei comprando esse livro pra mim no final do ano passado quando fui comprar livros para dar de presente em um amigo oculto. Ainda não li nenhum livro da Agatha, mas pretendo mudar essa história! 

    Beijos, 
    Celle 
    Três Lápis 

    ResponderExcluir
  8. Bianne subiu Quaquilhões de pontos no meu conceito quando vi que você fez uma review sobre Agatha Christie

    ResponderExcluir
  9. Agatha Christie sempre no envolve nos seus livros é impressionante, fiquei curiosa em relação a história a sua resenha ficou muito boa, adorei

    ResponderExcluir
  10. acabei de ler esse livro agora!!!! so fiquei com pena de mr lemoine...que nao consegui pegar o rei victor!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo