sexta-feira, janeiro 20, 2012

Eu Li: Química Perfeita - Simone Elkeles




Título :
Química Perfeita
Autor :
Simone Elkeles
Editora:
Underworld
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino| FNAC

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?


Fiquei super feliz quando soube que a Editora Underworld publicaria essa série da autora Simone Elkeles aqui no Brasil. É uma série muito bem falada lá fora e estava há muito tempo na minha wishlist internacional, mas eu sempre ia adiando a compra....Mas quando lançou aqui eu não adiei mais e comprei o meu exemplar. Li o livro em umas três horas e nem almocei por causa dele. 

Eu sei que muita gente que leu a sinopse logo pensou que é mais um livro clichê sobre dois jovens de classes diferentes, mas a verdade é que eu nunca vi um clichê tão bem desenvolvido e, de certa forma, até inédito. Alex e Brittany são sim de classes diferentes, mas os verdadeiros problemas não tem muito a ver com isso. Brittany é um patricinha fútil ( fui redundante?) por fora, pois é mais fácil fingir ser uma coisa que não é do que mostrar seu verdadeiro eu, mas por dentro sofre a pressão de ser perfeita, já que sua irmã mais velha, a qual ela ama mais que tudo, tem deficiência mental, e se depender da mãe da duas, será mandada para algum sanatório longe de Brittany. Assim, ela tem que cuidar para que ninguém se sinta 'incomodado' pela presença de sua irmã na casa. Já Alex, o marginal, entrou pra essa gangue por motivos que eu vou deixa-los descobrir por si mesmos.

O importante e interessante é que ao longo da história vamos descobrindo que os nossos protagonistas são muito mais do que aparentava ser na sinopse do livro. São seres humanos com problemas e dilemas que não imaginaríamos ao olhar para o sorriso de Brittany e o olhar provocante de Alex na capa do livro. É aquela velha lição de não julgar as pessoas pelas aparências, e nem os livros pelas capas. E eu não estou exagerando quando digo que esse livro é perfeito.

Eu também, apesar de querer lê-lo há tempos, não esperava que ele fosse me surpreender tanto, nem que a história fosse ser mais profunda do que uma mera história de um casal de classes diferentes, mas é, e isso que me fez gostar tanto dele. Eu ri, chorei, gritei e esbravejei com Alex em pensamentos, chutei a bunda magra da Brittany, e adoreeeei o final. Não esperava por ele, o que foi melhor ainda =)

É impossível não gostar nem um pouquinho que seja do livro. Você que não leria por causa da sinopse e/ou da capa (que eu adorei), dê um chance ao livro. Pra mim ele se tornou um daqueles livros que volta e meia você sente saudade dos personagens e vai até a estante reler um pouco da história deles. Agora mesmo, só de fazer a resenha, já deu vontade de reler algum trecho, pena que o livro está bem longe no momento =/ Espero que o segundo livro seja lançado logo ( cada livro conta a história de um irmão Fuentes, sendo que Alex é o mais velho dos três). A editora caprichou no livro e espero que a próxima capa siga o mesmo padrão que essa =D

16 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar do livro, mas achei a capa tão fraquinha (ou óbvia demais) que não liguei tanto assim. Realmente o enredo tem elementos clichê, mas em toda obra há clichês (principalmente as que fazem mais sucesso) em maior ou menor grau. O importante é não ficar SÓ no clichê, e sua resenha me deu a impressão de que vale a pena dar uma chance a este livro. Fiquei curiosa realmente.

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esse livro. Com certeza tem uma capa linda e a estória parece ser perfeita. Bem o meu estilo.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não me empolguei pra ler esse livro porque a combinação capa mais sinopse não ajudaram muito. Mas já vi ótimas críticas a respeito dele que to repensando isso. Ainda mais com as promoções que editora underworld tá fazendo no facebook, anima mais ainda xD

    ResponderExcluir
  4. Depois dessa resenha! O que dizer? Correndo para comprar o livro, nossa a historia é tudo *-------*

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu acho que prefiro a capa original, bem que eles poderiam ter deixado ela. Mas mesmo com capa que eu não gosto, eu quero ler esse livro. As resenhas que eu li sobre ele foram todas positivas, e isso me deixou com curiosidade.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  6. Quando vi a sinopse, pensei mesmo que o livro seria um cliche gigante, mas apos ler a sua resenha, me deu muita vontade de ler, sério mesmo sua resenha ta muito boa .

    Bjinhuss

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Flavia!!! Leia que você vai gostar =D

    ResponderExcluir
  8. De incio eu não gostava da capa, mas ao vivo ela é muito linda, com o brilho rosa e tudo. E você realmente consegue associar a imagem dos personagens na capa com a personalidade no livro e tal. Muito show =D

    ResponderExcluir
  9. E quando chegar no submarino então, com aquelas promoções rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Ei Biah...

    Menina nunca que eu ia imaginar que esse livro seria tão 'complexo' como vc disse na resenha. Achei que seria mais um romance teen, sem sal.

    Os temas que vc citou são bem interessantes, estou louca pra saber como os personagens lidarao com tudo. Dica super anotada, só espero que a editora reveja os preços dos livros. A Under tem preços totalmente fora de mercado o.O caro é pouco kkk

    Parabéns pela resenha. Vc falou do livro com tanto carinho que é impossivel não querer ler :)

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gostou =D Espera chegar no Submarino, que com suas super promoções, vai esgotar o estoque rapidinho! hehe

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, simplesmente fiquei louca para ler o livro, e capa é de arrasar Amei
    Parabéns pela linda resenha.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo