terça-feira, janeiro 31, 2012

Eu Li: Passagem para o Inverno - Conto da Série Os Encantados do Ferro - Julie Kagawa

Este é um conto intermediário entre os dois primeiros livros da série Encantados do Ferro, e sua sinopse, bem como a resenha, contém spoilers do livro anterior.


Título :
Passagem para o Inverno
Autor :
Julie Kagawa
Editora:
Underworld
Onde Comprar:
Lojinha da Underworld

Meghan Chase era uma garota comum... até descobrir que, na verdade, é uma princesa encantada. Depois de escapar das garras do letal encantado de Ferro, Meghan precisa agora cumprir sua promessa de voltar à igualmente perigosa Corte de Inverno com seu amor proibido, o Príncipe Ash. Mas, antes, Meghan tem um pedido: ela quer ir visitar Puck, seu melhor amigo e servo de seu pai, o Rei Oberon – que sofreu ferimentos graves quando a defendia dos Encantados de Ferro. Mas o desvio de Meghan e Ash não passa despercebido. Eles chamam a atenção de um antigo e poderoso caçador – um inimigo que nem mesmo Ash pode conseguir derrotar...


A estória desse conto começa logo depois de Meghan Chase resgatar seu irmão Ethan das garras do Rei do Ferro, Machina, e devolvê-lo para sua casa.  Para que pudesse salvar seu irmão, Maghan fez um acordo com Ash para que ele a ajudasse e em troca, iria voluntariamente com ele até a Corte de Inverno da rainha Mab.Mas durante a viagem deles para o Tir Na Nog, eles são seguidos por alguma critura super poderosa, que eles ainda não sabem qual é.

É um conto pequeno, mas muito interessante. Nele Ash ainda não incorporou totalmente o espírito de Princípe do Inverno e ainda se mostra uma pessoa sensível e gentil em relação à Meghan. E por mais que se ele pudesse escolher não levaria Meghan para seu reino, ele fez uma promessa, que para os encantados é um compromisso que não pode ser desfeito.

Apesar do conto possuir apenas 50 páginas, há muitas aventuras, confissões e cenas fofas entre Ash e Meghan. Eu acho importante a leitura dele antes de iniciar o segundo livro. Entende-se melhor o clima do início do segundo livro a partir da leitura desse, mas não é necessário, claro.Leiam e  morram de vontade de inciar A Filha do Ferro.



2 comentários:

  1. Achei bem interessante a resenha, gostei muito. Espero ler logo.

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Capa linda desse livro, espero que seja tão bom quanto parece pois a resenha é d+

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo