Eu Li: O Trono De Fogo (As Crônicas dos Kane #2) - Rick Riordan


Título :
O Trono de Fogo - As Crônicas dos Kane
Autor :
Rick Riordan
Editora:
Intrinseca
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus. 


Confesso que desde que ganhei esse livro de amigo invisível no Natal eu tenho adiado a leitura. Eu li A Pirâmide Vermelha logo que lançou e eu não lembrava de alguns detalhes. É que eu não estou tão familiarizada com os deuses egípcios tanto quanto eu estou com os deuses gregos... Mas ontem finalmente li a minha resenha do primeiro livro, o que me refrescou a memória, e comecei a ler o segundo livro. Bom, não consegui parar.


Não foram necessárias nem 10 páginas para que eu estivesse totalmente envolvida na história. O Rick tem esse talento natural de escrever histórias cativantes e envolventes, e os personagens só tem evoluído desde o primeiro livro, que foi mais introdutório, nos mostrando quem os irmãos eram, suas histórias, e nos introduzindo à mitologia egípcia. Mas neste segundo livro já começamos com Carter dizendo que os Kane e seus aliados tem apenas 5 dias para despertar Rá e evitar que Apófis, o caos, seja libertado e controle o mundo. Daí em diante os irmãos precisam correr contra o tempo para encontrar e decifrar as três partes do livro de Rá, para que possam despertar o deus, depois de acha-lo (o que é mais um problema) e Rá possa defender o mundo de Apófis.


Além de já não terem tempo suficiente para todo esse problema com Rá, ainda terão que fazer escolhas difíceis em relação a esse tempo. Carter, coitado, terá que escolher entre ajudar sua irmã ou ir atrás de uma pista sobre o paradeiro de Zia, entre outras decisões complicadas....


Mas apesar das partes 'tensas' do livro, um deus que Bastet convoca para ajudar os Kane, Bes, é responsável por momentos hilários durante a história!!!! Ele é o deus anão e seu poder ofensivo é tão besta e tão engraçado que ele só pode assustar os monstros de tanto rir. Só de lembrar eu começo a rir rsrsrsrsrs


Eu adorei as aventuras de livro e seus novos personagens, tanto deuses quanto magos. Me surpreendi com as atitudes de algum deles e com o que Rick tem dado a entender a respeito do destino de alguns outros. Não sei se essa série vai terminar bem do jeito que eu considero bom pra todos eles, mas eu não vejo a hora de saber como tudo acaba.


P.S. Ah, que capa linda!! Não tem nada de muito surpreendente em relação a brilhos, alto relevos e tal, mas essas cores da capa são muito lindas! E a diagramação continua 10.



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários