Eu Li: Confissões de um Turista Profissional - Kiko Nogueira

Título :
Confissões de um Turista Profissional
Autor :
Kiko Nogueira
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino| FNAC

Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo para inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou. Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá? Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante. Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agencias e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão. Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos do celular, e pensar: " E não é que era isso mesmo...?"




Esse livro é bem fininho e bem rápido de ler. Nas suas 94 páginas ele faz comentários sobre o que observou durante todas as viagens que fez ao longo de sua vida. São observações às vezes engraçadas, às vezes sérias, e muitas tem um quê de crítica à algumas atitudes dos turistas e dos países que procuram atrair turistaa, incluindo o Brasil. Você sabia que o governo já ofereceu cursos de inglês para as garota de programa atenderem melhor os clientes? Pois é..depois reclamam do que os turistas pensam sobre o Brasil.

Interessante é que enquanto vamos lendo acabamos nos identificando com o que ele diz, porque muitas vezes pensamos o mesmo que ele a respeito de algumas situações em nossas viagens, mas acabamos não externando esses pensamentos.

Eu recomendo livro, pois é bem facil de ler e trata de assuntos interessantes. Além de você se identificar com algumas das opiniões que ele tem, ainda abre os olhos para outros aspectos antes não notados. 


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários