segunda-feira, janeiro 30, 2012

Eu Li: Confissões de um Turista Profissional - Kiko Nogueira

Título :
Confissões de um Turista Profissional
Autor :
Kiko Nogueira
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino| FNAC

Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo para inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou. Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá? Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante. Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agencias e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão. Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos do celular, e pensar: " E não é que era isso mesmo...?"




Esse livro é bem fininho e bem rápido de ler. Nas suas 94 páginas ele faz comentários sobre o que observou durante todas as viagens que fez ao longo de sua vida. São observações às vezes engraçadas, às vezes sérias, e muitas tem um quê de crítica à algumas atitudes dos turistas e dos países que procuram atrair turistaa, incluindo o Brasil. Você sabia que o governo já ofereceu cursos de inglês para as garota de programa atenderem melhor os clientes? Pois é..depois reclamam do que os turistas pensam sobre o Brasil.

Interessante é que enquanto vamos lendo acabamos nos identificando com o que ele diz, porque muitas vezes pensamos o mesmo que ele a respeito de algumas situações em nossas viagens, mas acabamos não externando esses pensamentos.

Eu recomendo livro, pois é bem facil de ler e trata de assuntos interessantes. Além de você se identificar com algumas das opiniões que ele tem, ainda abre os olhos para outros aspectos antes não notados. 


6 comentários:

  1. Deve ser muito bom! Ele tem cara de apesar de fininho falar MUITA coisa! hahahaha Amo viajar, então é uma boa pedida. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para ler esse livro, ele parece ser muito interessante. Adoro temas como viagem e acho que você vou gostar muito deste livro.
    Bjs 
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  3. Não tenho o costume de ler livros neste estilo, mas este será um que em breve estarei lendo. Acho interessante saber sobre viagens e as opiniões de quem já viajou para determinado lugar.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que essa é minha próxima leitura. Parece ser bem divertido *-*

    Beijinhos,Thais P.http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O livro foi divertido de se ler, me identifiquei com algumas coisas!
    Difícil foi conseguir comentar sobre todas as crônicas lá no blog kkk. São muitas, umas bem legais e outras que passariam despercebidas por mim.

    Andresa Dias.
    --- Leituras & Fofuras ---http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei a resenha bem legal, confesso que não curto muito livros assim mais posso fazer uma forcinha rsrs... adorei o post.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo