Eu Li: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

Título :Um Homem de Sorte
Autor :
Nicholas Sparks
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.


Eu só li dois livros do Nicholas Sparks até agora: Um Amor para Recordar e Um Homem de Sorte. Todo mundo fala maravilhas dele, mas uma caracteristica dos livros dele me afasta de suas obras: as tragédias no final. Sempre ouvi falar que algum personagem principal morre no final dos livros, e isso não me agrada. Quando eu li Um Amor Para Recordar eu já sabia do final, pois já tinha visto o filme algumas vezes (sempre paro de ver quando ele descobre a doença dela) então não foi tão dramático assim, mas estava super relutante em ler Um Homem de Sorte. Tive uma ótima surpresa!!!!

Logan Thibault é um ex-fuzileiro naval que já esteve no Iraque e viu e viveu os horrores e as perdas de uma guerra. Logo no começo de sua estada no Iraque ele achou a fotografia de uma moça loira e bonita, com uma camisa branca na qual estava escrito 'garota de sorte'. Ele colocou a foto em um mural de avisos, para quem tivesse perdido pudesse pegá-la de volta, mas ninguém pegou. Ele resolveu ficar com a foto para si e desde então uma maré de sorte o atingiu. Pelo era essa a impressão, pois de perdedor no poker ele virou um super ganhador e sobreviveu a explosões gravíssimas nas quais perdeu companheiros queridos. Seu melhor amigo, Victor, dizia que a foto era seu amuleto de sorte, e também que Logan tinha um dívida com a mulher da foto por causa disso.Depois de mais uma tragédia, Logan decide ir atrás da mulher da foto.

Eu gostei desse livro no inicio ao fim! Não pensei que fosse gostar tanto, mas gostei. Cem vezes melhor que Um Amor para Recordar, e acho que o Nicholas evoluiu bastante em relação àquela característica de seus livros que eu citei lá em cima. A escrita dele é realmente envolvente e eu não consegui deixar de ler o livro sempre que podia, fosse no ônibus, na fila, na parada de ônibus, até na frente do pc! 

É o típico romance que eu gosto: nada de amor à primeira vista, e sim um sentimento que vai surgindo e crescendo com a convivência entre os personagens. Provavelmente eu não lerei os outros livros do Nicholas Sparks já lançados no Brasil, mas espero sinceramente que os próximos livros dele sejam como esse, com uma história linda, e seus dramas claro, mas principalmente, com um final feliz. 

Ah, eu vi o trailer do filme esses dias e não é que gostei? Parece bem fiel ao livro! Quero muito ver!



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários