Eu Li: Qual seu número? - Karyn Bosnak


Título :
Qual seu número?
Autor : 
Karyn Bosnak
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC


Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica
desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?
Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando
se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Esse chick-lit conta a história de Delilah Darling,um mulher de quase 30 anos que já dormiu com 19 homens em sua vida. Ela não estava ligando muito para esse número até ler uma reportagem que dizia que a média das mulheres americanas na idade de Delilah era de 10,5 homens, e quem já tinha uma média maior que isso tinha poucas chances de encontrar o cara certo e se casar.Aí ela decide que seu limite será de 20, ou seja, só tem mais uma chance para fazer as coisas darem certo. 

Para completar Delilah perde o emprego e com medo de contar para sua mãe - com quem tem um relacionamento meio complicado, já que sua mãe tende a concluir que sua filha é lésbica por não ter namorado e adora compará-la com as filhas de suas amigas - mente. Frustrada por isso, ela vai à festa que alguns funcionários demitidos organizaram para e distrair e acaba dormindo com um dos funcionários. Pronto, desperdiçou sua ultima chance.

Desesperada,  Delilah faz uma lista com os 20 nomes dos caras com que dormiu ao longo de seus  29 anos de vida e decide que vai viajar ao redor do país para encontrá-los e ver se ainda há chance de relacionamento com algum deles. Tudo isso para não aumentar sua média auto imposta de 20 homens. Para isso vai contar com a ajuda de Colin, seu vizinho gato que faz bicos de detetive e vai mante-la informada sobre o paradeiro de seus ex ao longo da viagem. 

Delilah faz cada coisa e se mete em cada confusão ao longo dessa viagem que eu vou te contar. Gente do céu, não sei se ela foi muito corajosa ou muito idiota para embarcar em uma aventura dessa, ainda não decidi. Ela paga muito mico!!!! Eu ri muito com Delilah!! Eu ri, e acho que esse é o principal mérito do livro: te fazer rir até chorar. Porém não achei nele as mensagens que outras resenhas citam. 

Tudo bem, o livro mostra que você não deve ir pelo que os outros acham certo, que deve se aceitar do jeito que é (no caso de Delilah é ser fácil), viver a vida sem arrependimentos, tirar o lado bom de seus erros, e etc..mas não é nada que nenhum outro livro não tenha apresentado antes.

Okay, tudo isso é transmitido de um modo bem sutil e nem um pouco didático. E a presença dessas mensagens em meio aos micos da vida de Delilah ajuda a entende-los melhor, mas mesmo assim...não sei. Esperei demais do livro, acho. Vi muitas resenhas dizendo que ele era muito, muito bom, uma surpresa e tal, mas eu achei apenas bom, mas muito engraçado =D Se estás a fim de um livro para distrair e divertir, então Qual seu número? é uma boa pedida.


                                                                                                    

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários