Eu Li: O Imortal - Vanessa Bosso

Título :
O Imortal
Autor : 
Vanessa Bosso
Editora:
Dracaena
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.







Quando li o título do livro pensei "Ai God vampiro de novo?" . Não me entendam mal, eu adoro vampiros e sempre serão meus seres sobrenaturais preferidos, mas às vezes é preciso variar, na verdade é necessário variar.  Aí quando li a sinopse foi um grande alívio. E aí surgiu outra dúvida: que tipo de ser seria este? Foi a curiosidade sobre este  personagem de 533 anos e a expectativa de um belo romance que me atraíram para este livro. 

Não vou contar o que faz dele imortal para não spoilar a história, mas tem a ver com os famosos alquimistas de antigamente, ou seja, ele não é sobrenatural, pelo menos não no sentido a que estamos acostumados. Nicolas Deville, o imortal do título, tem 533 anos e vive para achar uma solução para sua imortalidade, para que possa finalmente morrer e descansar. Ele não pode tentar se matar pois senão irá direto para o inferno, e de lá não há escapatória.

Quando Nicolas está prestes a desisitir de tudo e se matar, mesmo indo para o inferno, ele conhece Sophie, uma mortal por quem se apaixona imediatamente, e Sophie parece corresponde-lo. Só há um porém: ela tem um noivo, Mark, que não vai gostar nada de saber que sua noiva se apaixonou por outro e vai se vingar a qualquer custo. 

A história estava me agradando muito mesmo até ele conhecer Sophie. Eu já disse em diversas resenhas que não gosto de romances em que os protagonistas mal se viram e já estão perdidamente apaixonados, dispostos a fazer de tudo um pelo outro.  Acho esse tipo de romance irreal, pois para mim o sentimento cresce e se fortalece com a relação. Conexão imediata tudo bem, mas chorar, depois de apenas dois dias de convivência, por que a pessoa vai embora, já é um exagero, NO MEU PONTO DE VISTA.  Talvez seja por que nunca tenha acontecido isso comigo, e talvez eu 'pague minha lingua' por esse ponto de vista, mas até isso acontecer ele não vai mudar.

Continuando, depois dessa paixão imediata o livro ficou sentimental demais, com juras de amor demais, principalmente da parte dele. Ela apesar de amá-lo não está disposta a tudo ainda, o que me deixou menos cabreira em relação à história, mas quando ela começa com o sentimentalismo, ninguém segura auauhsuhas.
Mas o que eu gosto realmente dos livros da Vanessa é a pegada espírita deles. NÃO FUJAM só por que eu disse espírita por favor. Nenhum livro da Vanessa que eu tenha lido é religioso, então podem deixar o preconceito contra esse gênero de lado, mas todos os autores constroem histórias baseados no que acreditam, todas as histórias são influenciadas por opiniões e/ou experiências dos seus autores. 

Esse aspecto, essa influência espírita está presente em O Imortal também. E as cenas finais são super lindas e especiais. Apesar de não ter gostado muito de uma parte do livro por causa do seu excesso de sentimentalismo, o final compensa. Se você curte romances bem sentimentais, bem romance mesmo, vai adorar por completo a história de Nicholas e Sophie. 


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários