Eu Li: Fome - Michael Grant

Título :Fome
Autor : 
Michael Grant
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Já se passaram três meses desde que todos os menores de quinze anos ficaram presos na bolha conhecida como o LGAR. As coisas só pioraram. A comida está acabando, e as crianças cada dia mais estão a desenvolvendo habilidades sobrenaturais. Logo ocorrerá tensão entre aqueles com poderes e os sem poderes, e poderá ocorrer uma tragédia indescritível, irrompendo o caos. Normais contra os mutantes, e uma batalha com rumo sangrento. Mas há algo escondido que é mais perigoso. Uma criatura sinistra conhecida como a Escuridão começou a chamar os sobreviventes do LGAR. Ela precisa de seus poderes para sustentar a sua própria. Quando a Escuridão chama, alguém vai responder – com consequências fatais.



Fome é a continuação de Gone, e ao meu ver, não deixou nada a desejar. Tem todos os aspectos positivos do livro anterior:  suspense, crueldade, cenas dramáticas, mistério, medo.....principalmente o medo da fome, e por mais que eu tenha imaginado antes, nunca pensei que a fome fosse capaz de levar pessoas a fazer o tipo de coisas que fazem, ou pensam em fazer, nesse livro. Principalmente quando paramos para lembrar que as pessoas em questão são crianças de até 14 anos.

A história se inicia três meses após o encerramento do livro anterior. Sam foi escolhido como o 'prefeito'  do LGAR  e está enfrentando problemas que nunca sonhou ser capaz de enfrentar, ou mesmo vivenciar,  aos 15 anos de idade. Novos poderes tem sido desenvolvidos por crianças e uma rivalidade entre normais e aberrações ameaça a paz, já quase inexistente por diversos outros fatores, do LGAR.

No livro anterior nós descobrimos como o LGAR foi criado, e por quem, e em FOME descobrimos mais sobre a criatura que se esconde na escuridão e que tem invadido e controlado a mente de várias crianças.  O título do livro reflete a FOME em duas situações diferentes: a fome de todas a crianças do LGAR e a fome da criatura da escuridão. Após mais de três meses do surgimento do LGAR, pouca comida ainda resta, se é que se pode chamar molho de tempero ou repolho cozido de comida. Todos estão magros e desnutridos, e o medo de morrer de fome faz com que cada vez mais crianças torçam para que chegue logo seus aniversários de 15 anos e possam ir embora do LGAR, mesmo sem saber de fato para onde irão. Já a criatura da escuridão tem fome de radioatividade, e está planejando coisas terríveis para que sua fome seja alimentada.

Eu li em algum lugar que este era o pior livro da série, mas não o achei inferior em relação ao anterior, e só me fica na mente que os outros livros devem ser totalmente imperdíveis. Essa série é viciante demais gente, mas não é para quem tem coração, e principalmente estomago, fracos. Há muitas cenas horríveis, no sentido de serem feias, e descreverem atos cruéis.

Não sei se é besteira, mas essa série me lembra muito as séries Amanhã do John Marsden e Jogos Vorazes, da Suzane Collins, no sentido de serem jovens agindo como adultos e vivenciando situações que não deveriam vivenciar nessa idade, e que com certeza deixarão marcas profundas.  E eu amo séries assim!!!! E eles ainda tem poderes, e estão isolados em um lugar super problemático e cheio de limitações. É realmente uma série fora do comum, e óteema!

Recomendo essa série se você gosta desse tipo de história, se se identifica alguma das séries de livros citadas acima, e principalmente, se tem estomago forte. O jeito como Michael descreve as cenas, todas elas, das mais fofas -  e difíceis de serem encontradas - as mais feias e nojentas, de uma forma bem real, faz com que seja difícil não se deixar afetar por elas. Se você se garante, não pode perder.



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários