Eu Li: Dezessete Luas - Kami Garcia, Margaret Stohl


Título :
Dezessete Luas
Autor :
Kami Garcia, Margaret Stohl
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.



A história começa 4 meses depois do fatídico aniversário de Lena, onde muitas coisa aconteceram, quase nenhum delas boa. Lena perdeu um pessoa importante naquele dia, e agora está se afastando das pessoas, incluindo de Ethan, e afundando na escuridão. A solução para o problema que perseguiu Ethan e Lena em Dezesseis Luas foi satisfatória, mas não decisiva, e agora a expectativa e medo pelo próximo aniversário de Lena é muito grande.(Sim, eu sei que o meu resumo acima está tosco, mas ele está tosco para que eu não revele spoilers para vocês. Então é bom que ele seja tosco né? rsrsrs Putz viajei agora.).

Mais uma vez a expectativa por um aniversário da Lena é o que baseia a narrativa. Dessa vez não estamos contando os dias, como aconteceu no livro anterior, mas a narração não deixa você ficar menos apreensivo, principalmente por que no livro anterior Lena estava bem decidida sobre que lado escolheria quando chegasse a hora de sua invocação, mas devido às perdas e descobertas no seu aniversário de 16 anos, Lena agora está vacilando em suas escolhas e pior, acreditando que o lado do bem não é mais pra ela.

Ethan, nosso mocinho e narrador da história, sofre horrores nesse livro. Ele faz descobertas um tanto que chocantes a respeito de sua mãe e de si mesmo. Descobre que ele não é  tão normal quanto pensa e ale´m de aprender a conviver com suas descobertas e com as mudanças que sua vida sofreu desde que conheceu Lena, ainda tem que lutar para mostrar a ela que a ama e que podem superar os problemas se estiverem juntos.  Há também muitos outros personagens novos, dos quais não posso falar muito, mas terão papéis muito importantes na história, como Olivia e John Breed.

Se você gostou do ritmo do livro anterior e gostou saber mais sobre o mundo conjurador, aqui vai um recado: você vai gostar muito mais ainda de Dezessete Luas. Tem tudo o que o livro anterior tinha de melhor: uma narrativa ágil, milhares de obstáculos para Ethan, muitas outras informações sobre o mundo conjurador, personagens do mal de arrepiar, e uma história que não te deixa parar de ler.

Só há um porém para mim: o final. Eu sei que é uma trilogia, e que não poderia ser tudo resolvido agora, mas o final ficou inconclusivo de novo, mas não de uma  maneira nova. Foi tanto suspense, tanta expectativa para aquele final? Não gostei mesmo. Eu acho que a autora poderia ter inventado outra coisa para adiar a decisão total da história. Enfim, eu achei um pouco anti-climax, mas muita gente achou show e não vê a hora de ler o próximo livro. É claro que eu ainda quero ler o outro livro, pois a narrativa das autoras é ótima, mas se ele tiver um final desse mesmo tipo eu vou ter um ataque =D.

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários