segunda-feira, novembro 14, 2011

Eu Li: Uma Vida Sem Limites - Nick Vujicic

Título :
 Uma Vida Sem Limites
 Autor : 
 Nick Vujicic
 Editora:
 Novo Conceito            
 Onde Comprar:
 Saraiva | Submarino | FNAC

“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

Eu recebi Uma Vida Sem Limites de surpresa para resenha, e por não ser meu estilo de leitura, entreguei para que meu pai lesse e resenhasse. Pois bem, ele leu e a resenha que vocês conferem abaixo é do meu paizão:

A fé em Deus e a perseverança são pilares essenciais e absolutos para se transpor qualquer barreira. O grandioso exemplo que nos dá Nick Vujicic, autor do livro Uma Vida Sem Limites, mostra-nos que não deve haver acomodação para alcançar nossos objetivos. Suas graves limitações físicas não foram empecilhos para que ele alcançasse o seu ideal de utilidade, na condição de missionário, evangelizador e de solidariedade com os mais necessitados.
É bem verdade, segundo sua narrativa, que muitas vezes ele se sentiu inseguro e pensou em desistir, e até mesmo em suicidar-se. Essa sua insegurança, no entanto, deixou de ocorrer após seus 17 anos quando verdadeiramente passou a despontar para o mundo. 
Diante das adversidades apresentadas, provavelmente qualquer ser humano teria desistido. Ele, contudo, na sua inabalável fé em Deus, perseguiu e alcançou seu objetivo. Há de se pensar e concluir que para Deus nada é impossível, para tanto tem que haver perseverança e o imenso desejo de nunca desistir. Todos os desafios até então foram vencidos por Nick Vujicic, assim com o irá vencer os hão de vir. 
Foi esta a conclusão a que cheguei, considerando a sua origem, nascido sem braços e sem pernas e no primeiro momento rejeitado pela própria mãe, uma parteira acostumada a receber em seus braços crianças chegadas ao mundo perfeitamente normais.

Desde o começo da leitura desse livro meu pai era só elogios. Dizia que eu e  minha irmã devíamos dar uma pausa para ler esse livro, pois trazia muitas lições importantes para nossa vida. Eu entendi o que ele quis dizer: às vezes eu reclamo de coisas bestas no meu corpo, como minha orelha que eu não gosto, mas o que é isso em comparação com os problemas físicos de Nick? Não é nada, é a coisa mais fútil do mundo.
Mas somos seres humanos, e por mais que de vez em quando nossos olhos sejam abertos por histórias como essa, logo voltamos a pensar, e reclamar, de besteiras. Como eu disse, faz parte da natureza humana. Mas se eu puder escolher, darei um jeito de ter meus olhos abertos constantemente por histórias como as de Nick.




7 comentários:

  1. Também não é muito o meu estilo de leitura, se bem que, com tantos elogios, posso acabar gostando desse livro (como aconteceu quando li A Lição Final).
    Gostei da resenha do seu pai Biah!
    (acho digno ele ser parceiro fixo de resenhas para o blog kkk) sério.
    Cara, e se a gente pensar existem várias histórias como a do Nick, faço o possível para me policiar quando começo reclamar da vida (e olha que tenho tendência p/ ser especialista em reclamar da vida i.i). Muito bom ter lido a resenha sobre esse livro, apesar de não ser muito meu estilo eu o achei ótimo. E parabéns à editora por tê-lo publicado!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro, mas já conheço um pouco da história por causa de uns videos que tem na net com esse rapaz que é o autor. Eu admiro muito essas pessoas, que conseguem superar dificuldades tão grandes na vida. Eu queria mt ler o livro... :-)
    E que lindo que foi seu pai que leu e escreveu a resenha. Ficou ótimo...

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Adorei o comentário que seu pai fez sobre o livro. Aliás, eu também não dei muita prioridade para esse livro mas espero poder ler nas férias.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Teu pai escreve resenhas de uma forma que dá vontade de ler os livros, sabias?! xD
    Bem, livros de superação sempre enchem meu olhos e me fazem pensar sobre a vida e como tenho caminhado por ela.. Não li o livro, mas tenho certeza que algum dia vai bater a vontade de ler e eu vou me maravilhar, assim como em "A Lição Final".

    "Mas se eu puder escolher, darei um jeito de ter meus olhos abertos constantemente por histórias como as de Nick"

    gostei =D

    ResponderExcluir
  6. Ei Biah...

    Nha que fofo seu pai fazer a resenha do livro. :) transmita meus parabéns pra ele ok? Fico otima.

    Infelizmente estou na sua turminha e esse tipo de livro não me atrai #mimimi. Mas é fato que deve ser uma estoria bem bonita e um exemplo de vida!

    otima resenha, beijão

    ResponderExcluir
  7. 5 estrelinhas? O livro deve ser bom mesmo! *-* Ganhei esse livro e ainda não li. Pretendo ler em breve. A história dele parece ser incrível. Adorei a resenha! ;)

    Beijos,
    Bells - Just a Girl

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo