segunda-feira, novembro 21, 2011

Eu Li: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Título :
A Maldição do Tigre 
Autor :
Colleen Houck 
Editora:
Arqueiro 
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Nunca havia lido um livro que tivesse em seu enredo referências à cultura e mitologia indiana, ou hindu. Confesso que apesar de adorar mitologia, nunca havia me interessado em procurar algum livro com essa mitologia para ler, mas quando vi a sinopse de A Maldição do Tigre eu me encantei, e antes mesmo que eu pudesse pedi-lo para resenha a Arqueiro me enviou o livro. Dei pulinhos de alegria quando eu vi!

O livro conta a história de Kelsey, uma jovem de 17 anos, quase 18, que vai trabalhar em um circo, onde se encanta com um lindo tigre branco, que ela chama de Ren. Esse tigre parece se encantar por ela também - por incrível que pareça - ao ponto de interromper uma de suas apresentações no circo para ficar encarando Kelsey. Kelsey, que precisa dormir no circo até seus dias de trabalho acabarem, acaba desenvolvendo uma rotina junto ao tigre: alimentá-lo, ler para ele e  conversar com ele sobre sua vida até tarde...

Quando um homem estrangeiro aparece e oferece ao dono do circo uma grande quantia para comprar o tigre, Kelsey se sente muito triste, pois desenvolveu uma relação de afeto com Ren, mas quando esse mesmo homem oferece a Kelsey que ela acompanhe o tigre até o lugar onde ele ficará na Índia, Kelsey aceita e vê isso como uma oportunidade de passar mais um tempo com Ren. Mas o que ela descobre ao chegar lá é que seu tigre na verdade é um lindo príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos atrás, e que ela foi escolhida para ajudá-lo a descobrir um modo de quebrar essa maldição.

O fato é que Kelsey se sente mais à vontade na presença do Tigre, pois ele apenas a escuta. Mas o príncipe a olha com toda a profundidade de seus olhos azul-cobalto, a ouve, a toca, e fala com ela, de um modo tão encantador que a atinge direto no coração. E aí Kelsey se apaixona pelo tigre, e pelo homem, de formas diferentes....

Antes de chegar na metade do livro eu já estava me perguntando como seria o próximo livro, aonde eles iriam, o que teriam que fazer, como estaria o relacionamento deles. É totalmente ótimo esse livro, as tarefas que os dois tem que realizar para tentar quebrar a maldição, a mitologia usada - mesmo que seja difícil de assimilar tantas novas informações no começo, os personagens, o ambiente, a cultura indiana, tudo! Eu AMEI esse livro, muito mesmo! Ren é um fofo, gentil, educado, com a nobreza de um verdadeiro príncipe. O Sr. Kadam é um outro personagem que eu adorei. A sua lealdade ao seu príncipe e os sacrifícios que teve que fazer em nome dele o tornam muito especial. E o carinho e cuidado que ele tem com Kelsey é o carinho de um avô para com sua neta. 

Eu nunca vou conseguir expressar o quanto eu gostei do livro nessa resenha, ou em qualquer outra. Apesar de ter me encantado com a sinopse, eu estava tentando não esperar muito dele, pois eu não conhecia nada da mitologia e não tinha como antecipar aspectos positivos, mas o que eu tive foi uma grande surpresa, uma surpresa ótima! Comecei a ler depois de uma aula, lá pelas 10hs da manhã, e só fui terminar às 15hs. Li sem parar, nem para almoçar (que mamãe não me leia)! É um livro super envolvente, recomendo! ♥



7 comentários:

  1. A resenha ficou ótima e eu já li umas outras resenhas excelentes sobre esse livro.
    Nem preciso dizer que estou mega apaixonada por Ren né? rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro. A capa é linda e estou curiosa para conhecer mais sobre a mitologia hindu.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianne!
    Caramba, tá todo mundo falando desse livro, mas a tua é a primeira resenha que eu leio.
    E, olha, eu fiquei curiosa. Parece ser muito boa e eu sou apaixonada por mitologia.
    E que capa é essa hein?
    Preciso entrar em contato com a Arqueiro urgente rs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Tua resenha me deixou mais empolgada ainda pra ler esse livro!
    sério... espero que nesse fim de ano a saraiva e a submarino venham com aquela promoção marota o/ assim vai dar pra comprar *-*
    AAAAAAAAA... já vi que vou vomitar arco-íris com esse príncipe *O* *adoro*

    E que coisa é a capa desse livro hein? a imagem, as cores, os detalhes...lindos!!

    ResponderExcluir
  5. To com muitaaa vontade de ler esse livro!! E a sua resenha só fez a vontade aumentarr!

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não gostar muito de mitologia, estou super ansiosa para ler esse livro. Vai ser, eu acho, minha próxima leitura.

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  7. Ei Biah...

    Nha que amor de resenha, parabéns. Estou super curiosa pra ler esse livro. Ele tem sido muito bem aceito e as resenhas estão bem positivas \o/

    E gente nem almoçou? o.O Louca.louca,louca pra ler aaaaaaaaaaa só espero que a 'mitologia' não me deixe confunda (sou tão atrapalhada mimimi)

    beijos querida e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo