Eu Li: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Título :
A Maldição do Tigre 
Autor :
Colleen Houck 
Editora:
Arqueiro 
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Nunca havia lido um livro que tivesse em seu enredo referências à cultura e mitologia indiana, ou hindu. Confesso que apesar de adorar mitologia, nunca havia me interessado em procurar algum livro com essa mitologia para ler, mas quando vi a sinopse de A Maldição do Tigre eu me encantei, e antes mesmo que eu pudesse pedi-lo para resenha a Arqueiro me enviou o livro. Dei pulinhos de alegria quando eu vi!

O livro conta a história de Kelsey, uma jovem de 17 anos, quase 18, que vai trabalhar em um circo, onde se encanta com um lindo tigre branco, que ela chama de Ren. Esse tigre parece se encantar por ela também - por incrível que pareça - ao ponto de interromper uma de suas apresentações no circo para ficar encarando Kelsey. Kelsey, que precisa dormir no circo até seus dias de trabalho acabarem, acaba desenvolvendo uma rotina junto ao tigre: alimentá-lo, ler para ele e  conversar com ele sobre sua vida até tarde...

Quando um homem estrangeiro aparece e oferece ao dono do circo uma grande quantia para comprar o tigre, Kelsey se sente muito triste, pois desenvolveu uma relação de afeto com Ren, mas quando esse mesmo homem oferece a Kelsey que ela acompanhe o tigre até o lugar onde ele ficará na Índia, Kelsey aceita e vê isso como uma oportunidade de passar mais um tempo com Ren. Mas o que ela descobre ao chegar lá é que seu tigre na verdade é um lindo príncipe indiano que foi amaldiçoado há mais de 300 anos atrás, e que ela foi escolhida para ajudá-lo a descobrir um modo de quebrar essa maldição.

O fato é que Kelsey se sente mais à vontade na presença do Tigre, pois ele apenas a escuta. Mas o príncipe a olha com toda a profundidade de seus olhos azul-cobalto, a ouve, a toca, e fala com ela, de um modo tão encantador que a atinge direto no coração. E aí Kelsey se apaixona pelo tigre, e pelo homem, de formas diferentes....

Antes de chegar na metade do livro eu já estava me perguntando como seria o próximo livro, aonde eles iriam, o que teriam que fazer, como estaria o relacionamento deles. É totalmente ótimo esse livro, as tarefas que os dois tem que realizar para tentar quebrar a maldição, a mitologia usada - mesmo que seja difícil de assimilar tantas novas informações no começo, os personagens, o ambiente, a cultura indiana, tudo! Eu AMEI esse livro, muito mesmo! Ren é um fofo, gentil, educado, com a nobreza de um verdadeiro príncipe. O Sr. Kadam é um outro personagem que eu adorei. A sua lealdade ao seu príncipe e os sacrifícios que teve que fazer em nome dele o tornam muito especial. E o carinho e cuidado que ele tem com Kelsey é o carinho de um avô para com sua neta. 

Eu nunca vou conseguir expressar o quanto eu gostei do livro nessa resenha, ou em qualquer outra. Apesar de ter me encantado com a sinopse, eu estava tentando não esperar muito dele, pois eu não conhecia nada da mitologia e não tinha como antecipar aspectos positivos, mas o que eu tive foi uma grande surpresa, uma surpresa ótima! Comecei a ler depois de uma aula, lá pelas 10hs da manhã, e só fui terminar às 15hs. Li sem parar, nem para almoçar (que mamãe não me leia)! É um livro super envolvente, recomendo! ♥



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários