Eu Li: Beijada Por Um Anjo - Elizabeth Chandler

Essa é a semana Beijada Por Um Anjo!! Teremos resenha dos 4 livros ao longo da semana, e sorteio de marcadores entre os comentaristas! Aproveitem!



Título :
Beijada Por Um Anjo 
Autor :
Elizabeth Chandler 
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?



Essa série não é nova, como todos sabem, mas só agora tive a oportunidade de ler. Isso por quê eu ganhei os três primeiros livros da série em uma promoção para parceiros da Novo Conceito. Confesso que antes de ganhar a série eu estava muito em dúvida se iria lê-la ou não, pois as opiniões são bem divididas: metade gosta, metade não gosta. Mas é sempre bom julgar por nós mesmos, não é? Pois bem, depois de ler o primeiro livro da série estou no time dos que gostam.

Não é uma trama complexa, isso é fato. A escrita é simples e a leitura flui bem fácil. A cena inicial é a do acidente de carro que mata Tristan e logo depois voltamos no tempo, para antes dos dois, Tristan e Ivy, iniciarem seu relacionamento. A cena do acidente é ótima, mas logo que eu li fiquei me perguntado 'é isso? vai começar do acidente já?'. Ainda bem que não foi assim. A  autora colocou a cena do acidente logo no começo para que nos lembrássemos constantemente, durante a leitura da bonita história de Tristan ainda vivo com Ivy, que era inevitável sua morte. 

Nessa história não é a mocinha que corre atrás do galã não. É o galã que corre atrás de Ivy. Melhor nadador do colégio, Tristan é popular e todas as meninas do colégio tem algum tipo de interesse nele. Exceto Ivy, que apesar de achá-lo um gato, não acredita que ele possa se interessar por ela, e por isso mesmo, não presta muita atenção nele. Mas é essa falta de interesse nele, ao contrário da outras meninas, e o jeito diferente de ser de Ivy - ela acredita em anjos! -  que tanto atrai Tristan. E ele faz coisas muito fofas para conquistá-la. 

Suspirei várias vezes durante a leitura do livro, mas sempre com a sombra do que os esperava rondando a minha mente. E quando acontece o acidente é tão triste, mesmo que você já soubesse que ia acontecer, mas agora você pensa no que eles deixarão de viver, nos que eles perderam.Quando Tristan morre, Ivy deixa de acreditar  em anjos, pois para ela, se eles realmente existissem, teriam ajudado Tristan. Mas agora Tristan é que é o anjo, e precisa lutar contra a descrença de Ivy, a até sua própria, para descobrir o que realmente aconteceu durante o acidente.

Gostei da narrativa, achei o livro muito fofo, e adorei o Tristan! Ele é um rapaz romântico, mas não meloso, e é inseguro em relação à Ivy, o que me fez rir em algumas partes.Ele se mete em cada situação por ela! A Ivy não é uma das protagonistas mas espertas, mas também não é besta. É um pessoa normal, com problemas normais. Não está tentando salvar o mundo, nem nada. Acho que existe muito isso de chamar uma protagonista de besta, boba , sei lá, mas tem que ver  o ambiente da história, senão fica estranho. Não sei se viajei agora, mas deu vontade de falar isso =D Já a Lacey, uma anja que precisa cumprir sua missão na terra e no meio-tempo ajudar Tristan a cumprir sua missão também, é a personagem mais engraçada de todas. Ela faz cada comentário hilário, só vocês lendo. Ela é sarcástica e irônica em muitos momentos, o que me fez gostar mais ainda dela.

Gostei bastante do primeiro livro e amanhã vocês saberão o que eu achei do segundo!



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários