terça-feira, novembro 29, 2011

Eu Li: Beijada Por Um Anjo 2: A Força do Amor - Elizabeth Chandler

Título :
Beijada Por Um Anjo 2: A Força do Amor
Autor : 
Elizabeth Chandler
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar em anjos.
Os dias têm sido difíceis e, para superá-los, Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey um anjo mais experiente para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem em busca de respostas para o acidente, de um modo de fazer Ivy sentir Tristan e, principalmente, de revelar a ela que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalentado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado com os contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não acreditava mais em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor.
Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?


Eu comecei a ler esse livro na expectativa de que, além do romance, houvesse bastante suspense e mistério sobre o acidente que matou Tristan. Que houvesse bastante pistas, tentativas de assassinato e suspeitos a serem considerados. Bom, teve tudo isso, mas a emoção de ler uma história com todos os ingredientes que eu esperava foi um pouco abafada pela lentidão com que esses aspectos foram abordados durante a história. Eu explico.

O livro começa com Tristan dizendo a Lacey que precisa avisar Ivy de que ela corre perigo. Ele começa a investigar o que poderia ter acontecido no dia do acidente,e aí o números de suspeitos vai aumentando, Ivy é atacada, há muitas pistas e tal, mas no intervalo entre esses acontecimentos a história esmorece. 

Mistério...esmorecimento.. supense!...esmorecimento...ataque!...esmorecimento. Eu fiquei esperando por um momento em que a história fosse continuar no mesmo ritmo agitado até o final, mas isso não aconteceu. Quer dizer, o final é de tirar o fôlego, mas antes dele tivemos um período chato rsrsr.

Além do mais a Ivy estava irritante nesse livro. O pobre do Tristan tentando de todas as formas se comunicar com ela e a cega querendo não ver. Ai não acredito mais em anjos pra cá, aí não acredito mais em anjos pra lá. Credo mana, vai ser descrente assim lá na China! E ainda se envolve com um dos principais suspeitos! Óbvio que ela não sabe que ele é suspeito, mas desconfiaria se prestasse atenção no pobre do Tristan. Sim, vou ter que dizer que Ivy estava besta nesse livro.

De qualquer forma, o final do livro é ótimo. Engraçado que normalmente eu não gosto de finais abruptos, mas nesse caso eu gostei! Talvez seja por que eu já tenha o outro livro em mãos e pronto pra ser lido, ou talvez seja simplesmente por que é daqueles finais que você fica roendo as unhas para saber o que vai acontecer depois e vai correndo procurar a sinopse do próximo livro em busca de alguma informação quente. 

Mesmo com um final ao meu ver ótimo, os momentos de lentidão na história vão tirar algumas estrelinhas da nota final,mas eu continuo achando que vale à pena ler essa série. Ele é legal, romântica, delicada e tem lá seus mistérios. Muitos podem achar algumas partes entediantes, mas não acho que só isso deva ser um motivo para deixar de ler. Eu por exemplo, depois desse final, e deixando pra lá as partes chatas da história, não vejo a hora de ler logo o terceiro livro!



4 comentários:

  1. Ei Biah,

    Tá vendo, o meu problema com o primeiro, foi justamente esse o meu problema em ler o primeiro volume... A lentidão da história.
    Ma pelo menos, o final desse melhorou né?
    Estou me animando... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Ainda não li essa série, mas já estou com os 4 livros aqui me esperando. Estou com boas expectativas. Vamos ver né .. Espero que eu goste!

    Ótima resenha.

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que minha implicância é justamente com as séries, porque o primeiro livro sempre é bom, mas a continuação sempre perde sua força.

    Beijos,
    Bells - Just a Girl

    ResponderExcluir
  4. Ei Biah...

    Nha eu nem comento pq qdo comecei a ler a serie eu só tinha os dois primeiros livros. O terceiro esta em pre-venda e eu LOUCA pra receber o meu exemplar e saber COMO 'explicariam' aquele final? O que ia acontecer e tal. Quase tive um treco de ansiedade rsrs.

    E sim, em alguns momentos do livro a autora meio que 'enrola' mas acho que isso se deve ao fato dela nos deixar ansiosas por respostas. Ela sabe como fazer o leitor ficar louca kkkk

    Enfim, super resenha, gosto da sua sinceridade :)

    Beijos querida

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo