Título :
As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro-Ministro
Autor :
Iracy Araujo
Editora:
Novo Século
Onde Comprar:Saraiva | Submarino | FNAC
Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?
Histórias contadas em terras distantes, totalmente inventadas, onde princesas precisam fugir dos inimigos do seu pai sempre me atraíram. Por muitas delas terem um início muito chato, excessivamente descritivo, e compreensível, já que precisam introduzir ao leitor um mundo totalmente novo, eu nunca tinha me aventurado a ler uma história do tipo, por mais que me atraíssem, até recentemente.
Quando eu li a sinopse de As Cronicas da Terra do Lago e vi que se tratava desse tipo de história, corri logo para falar com a autora sobre uma possível resenha! E ainda bem que eu pedi, pois esse livro é muito legal, apesar de curtinho. Ele tem 141 páginas cheias de aventura.
Esse livro é só o primeiro de uma série (assim eu espero,e é o que a história dá a entender), e conta como o reino de Terra do Lago foi atacado por Magnus, do reino de Sevaste, e um conquistador de reinos. A Terra do Lago era governada há muito tempo pela dinastia dos D'Reins, e o rei atual, Darel, recebeu um aviso de seu primeiro-ministro, Quíron, de que sua rainha morreria de parto, mas Darel não acreditou e expulsou Quíron do reino.Depois de esperar por muito tempo por um herdeiro junto à rainha Yllana, nasce Diana, e morre Yllana, de parto, como foi previsto.Diana recebe a marcada casa real em seu ombro, uma tatuagem de um lírio entrelaçado em uma espada. Darel manda chamar Quíron e o perdoa, e assim o reino fica em paz por mais 3 anos.... Mas então Magnus começa a preparar sua investida contra o rei da Terra do Lago, e Darel decide então que Quíron deve fugir com a princesa e protege-la com sua própria vida se necessário. E aí começa a grande aventura de Quíron, sua filha Selene, e Diana, para fugir dos soldados de Magnus.
Como eu disse a história é bem curta, mas é bem estruturada e realmente cheia de aventuras. É uma introdução à aventura de Diana e Selene e eu não vejo a hora de continuar lendo a história. A Diana é bem mimadinha nesse primeiro livro, mas ela é uma criança, então é compreensível. Muitas coisas acontecem no livro e Diana não chega a conviver muito com Selene, mas eu espero que as duas se dêem bem no restante da história. E espero poder ler logo o resto da aventura! Adoro ver princesas derrotando grandes vilões! rsrsr