Eu Li: Julieta Imortal - Stacey Jay



Título :
Julieta Imortal
Autor : 
Stacey Jay
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Julieta foi assassinada por Romeu, e a história contada por Sheakespeare não é nada mais do que uma farsa. Romeu não era bonzinho, pelo contrário, sacrificou seu amor em troca da imortalidade. Mas antes que Julieta desse seu ultimo suspiro foi resgatada pelos Embaixadores da Luz e prometeu lutar contra a escuridão e proteger casais de almas gêmeas. A partir de então Julieta passou a tomar emprestado o corpo de pessoas para poder ajudar algum casal de almas gêmeas a encontrar a felicidade. Enquanto isso, Romeu, agora pertencente aos Mercenários ... persegue Julieta através de suas 'encarnações' buscando enfim matá-la e alcançar a imortalidade. 

Ariel é uma jovem tímida e triste, e Julieta precisará pegar seu corpo emprestado para proteger um casal de amantes. Julieta encarna no momento de um acidente de carro envolvendo Ariel e um garoto no qual Ariel se interessava,Dylan, mas que só queria ganhar um aposta envolvendo a moça. Qual não é a surpresa de Julieta/Ariel ao ver Romeu encarnando no corpo de Dylan. Agora Julieta terá que se proteger de Romeu, proteger o casal de amantes que é sua missão, e lutar contra o amor proibido que sente por Ben, um dos amantes que deve proteger. 

Eu estava esperando muito dessa história. Já tinha lido muitas resenhas positivas e elogios ao livro antes de iniciar a leitura. E o começo estava ótimo mesmo, muito bom, daqueles que não te deixa largar, mas depois a história desandou, ficou confusa, mal explicada. Veja só, há uma explicação para as reencarnações de Julieta e Romeu, mas essa explicação - porque existem mercenários e embaixadores da luz, de onde surgiram - não foi muito bem desenvolvida. É difícil até pra eu explicar para vocês. Okay, Julieta e Romeu reencarnam para cumprir sua missão, ela de ajudar jovens apaixonados a ficarem juntos e ele de finalmente matar Julieta e ganhar a imortalidade, e no meio tempo convencer outros jovens a aderirem a sua causa mercenária. Eles podem reencarnar pois pertencem a grupos de que permitem isso como parte da missão. Mas esses grupos - Embaixadores e Mercenários - vieram de onde? É isso que ficou mal explicado para mim.Ou pelo menos não me convenceu.

Mas eu continuei a leitura, e a mensagem final fez  eu ter ignorado a confusão valer a  pena. O que Julieta aprende é que não há um só amor, não se ama somente uma vez. Que não podemos ficar presos à idéia do amor único e infinito. Que devemos dar uma nova chance ao coração caso esse se machuque, caso alguém o machuque. Vou admitir que eu, como romântica incorrigível, fiquei meio hesitante em pensar por esse aspecto, mas depois pensei sobre o assunto e lembrei de uma fanfic que eu li. Nessa fanfic há um homem viúvo e com dois filhos pequenos, que se apaixona pela mãe de um amigo de seu filho.Ele se sente super culpado por amar a outra mulher, pois para ele é como se estivesse deixando de amar sua esposa. Mas depois de muito sofrimento ele percebe que pode sim amar duas vezes, e que há espaço para ambos no seu coração (meninos, não usem isso como desculpa para trair hein? Não é esse o caso).

Assim , depois de minha rápida viagem, só tenho a dizer que valeu a muito à pena chegar ao fim desse livro, mesmo com toda a confusão do enredo ( e que vai tirar umas estrelinhas). É uma lição linda e que deve ser passada adiante. Abriu meus olhos para alguns aspectos do meu perfil romântico, e eu tenho certeza que vai dar uma mexida em você também.




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários