quarta-feira, outubro 26, 2011

Eu Li: Julieta Imortal - Stacey Jay



Título :
Julieta Imortal
Autor : 
Stacey Jay
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Julieta foi assassinada por Romeu, e a história contada por Sheakespeare não é nada mais do que uma farsa. Romeu não era bonzinho, pelo contrário, sacrificou seu amor em troca da imortalidade. Mas antes que Julieta desse seu ultimo suspiro foi resgatada pelos Embaixadores da Luz e prometeu lutar contra a escuridão e proteger casais de almas gêmeas. A partir de então Julieta passou a tomar emprestado o corpo de pessoas para poder ajudar algum casal de almas gêmeas a encontrar a felicidade. Enquanto isso, Romeu, agora pertencente aos Mercenários ... persegue Julieta através de suas 'encarnações' buscando enfim matá-la e alcançar a imortalidade. 

Ariel é uma jovem tímida e triste, e Julieta precisará pegar seu corpo emprestado para proteger um casal de amantes. Julieta encarna no momento de um acidente de carro envolvendo Ariel e um garoto no qual Ariel se interessava,Dylan, mas que só queria ganhar um aposta envolvendo a moça. Qual não é a surpresa de Julieta/Ariel ao ver Romeu encarnando no corpo de Dylan. Agora Julieta terá que se proteger de Romeu, proteger o casal de amantes que é sua missão, e lutar contra o amor proibido que sente por Ben, um dos amantes que deve proteger. 

Eu estava esperando muito dessa história. Já tinha lido muitas resenhas positivas e elogios ao livro antes de iniciar a leitura. E o começo estava ótimo mesmo, muito bom, daqueles que não te deixa largar, mas depois a história desandou, ficou confusa, mal explicada. Veja só, há uma explicação para as reencarnações de Julieta e Romeu, mas essa explicação - porque existem mercenários e embaixadores da luz, de onde surgiram - não foi muito bem desenvolvida. É difícil até pra eu explicar para vocês. Okay, Julieta e Romeu reencarnam para cumprir sua missão, ela de ajudar jovens apaixonados a ficarem juntos e ele de finalmente matar Julieta e ganhar a imortalidade, e no meio tempo convencer outros jovens a aderirem a sua causa mercenária. Eles podem reencarnar pois pertencem a grupos de que permitem isso como parte da missão. Mas esses grupos - Embaixadores e Mercenários - vieram de onde? É isso que ficou mal explicado para mim.Ou pelo menos não me convenceu.

Mas eu continuei a leitura, e a mensagem final fez  eu ter ignorado a confusão valer a  pena. O que Julieta aprende é que não há um só amor, não se ama somente uma vez. Que não podemos ficar presos à idéia do amor único e infinito. Que devemos dar uma nova chance ao coração caso esse se machuque, caso alguém o machuque. Vou admitir que eu, como romântica incorrigível, fiquei meio hesitante em pensar por esse aspecto, mas depois pensei sobre o assunto e lembrei de uma fanfic que eu li. Nessa fanfic há um homem viúvo e com dois filhos pequenos, que se apaixona pela mãe de um amigo de seu filho.Ele se sente super culpado por amar a outra mulher, pois para ele é como se estivesse deixando de amar sua esposa. Mas depois de muito sofrimento ele percebe que pode sim amar duas vezes, e que há espaço para ambos no seu coração (meninos, não usem isso como desculpa para trair hein? Não é esse o caso).

Assim , depois de minha rápida viagem, só tenho a dizer que valeu a muito à pena chegar ao fim desse livro, mesmo com toda a confusão do enredo ( e que vai tirar umas estrelinhas). É uma lição linda e que deve ser passada adiante. Abriu meus olhos para alguns aspectos do meu perfil romântico, e eu tenho certeza que vai dar uma mexida em você também.




8 comentários:

  1. Oiii sua resenha é a primeira que leio, que conta algo que não gostou do livrO, mas vendo pelo seu ponto de vista é de pensar mesmo, de onde aparecem essas pessoas ai, mercenários e embaixadores...Eu to doida pra ler esse livro...Bia quero dizer que adorei conhecer seu Blog, você faz um ótimo trabalho, adoro seus vídeos. BjOs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianne!
    Sabia que a tua é a primeira resenha que leio falando dessa confusão no livro?
    Todo geralmente é só elogios...
    Mas isso tudo deve ser meio complicado de entender mesmo.
    Sabe, eu to maluca pra ler esse livro. Vamos ver se a editora manda pra mim rs
    Também sou uma romântica incorrigível e já sei que vou ficar meio balançada, mas o livro parece ser bom.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante do livro. Achei muito diferente do que estava pensando mas não de modo negativo.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Um tema original, usar Romeu e Julieta para criar uma estória nesse estilo, muito interessante mesmo. Quanto à "confusão" em relação a origem dos Embaixadores da Luz e dos Mercenários, só lendo pra confirmar.
    A capa e a frase na capa me fazem pensar em algo bem diferente do que realmente é tratado no livro. Mas claro que me atraiu e me deixou super curiosa para saber mais sobre o livro.

    parabéns pela resenha Biah :)

    ResponderExcluir
  5. Biah, estou louca para ler esse livro desde que eu peguei o livreto na Bienal! Me interessei logo de cara pela capa! Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom, mesmo. ;)

    Beijos,
    Belly - Just a Girl

    ResponderExcluir
  6. Ei Biah...

    Nha eu estou louca pra ler esse livro desde o dia em que coloquei os olhos na capa, LINDAAA!!!

    Gostei muito da sua resenha e apesar de saber que provavelmente vou ficar perdida no mesmo aspecto que vc mencionou ainda quero muito mesmo ter a chance de ler :)

    Ri muito com o seu parenteses no finalzinho da resenha kkkk mas é fato,homens as vezes se superam nas desculpas esfarrapadas :P

    Parabéns pela otima resenha, beijão

    ResponderExcluir
  7. Eu fico em duvida se leio ou nao esse livro , ja li outras resenhas que falam dessa confusão, isso é chato para o livro que tinha tudo pra ser otimo!

    ResponderExcluir
  8. Já li outras resenhas que citam o mesmo problema, mas mesmo assim quero mt ler o livro.
    Achei interessante a idéia de envolver o sobrenatural na história.

    Bjok

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo