quarta-feira, outubro 05, 2011

Eu Li: Identidade Roubada - Chevy Stevens


Título :
Identidade Roubada
Autor : 
Chevy Stevens
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | FNAC

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.


A corretora de imóveis Annie Sullivan estava tendo um domingo meio entediante: poucas pessoas apareceram para visitar o imóvel que estava tentando vender. Quando Annie está se preparando para fechar o imóvel, um jovem e bonito candidato a comprador aparece. Annie não resiste ao sorriso cativante do homem e reabre a casa para que ele possa vê-la. Quem sabe não será ele o futuro comprador hein? Mal sabia Annie que abriu a porta para o seu pior pesadelo!

Annie acorda eu chalé totalmente fechado, sem nenhum objeto capaz de ser usado para tirar a vida, tudo perfeito para um terrível pesadelo. O Maníaco, que diz se chamar David, dá inicio a uma série de rituais que durarão um ano inteiro: tomar banho de banheira, vestir Annie com vestidos, estuprá-la, tomar um novo banho. E ainda há uma hora certa para tudo: hora de ir ao banheiro, hora de comer, hora de tomar banho, hora de dormir, hora de acordar... Pobre de Annie se desrespeitar algum desses horários!

Annie conta a história desse pesadelo durante 26 sessões com sua terapeuta. As histórias contadas por ela são intercaladas com acontecimentos de sua vida atual, pós-cativeiro. E é aí que descobrimos as dificuldades que Annie vem enfrentando para tentar superar tudo o que viveu durante seu período de cativeiro: seu esforço para ir ao banheiro fora de hora, seu bloqueio psicológico que não permite que isso aconteça; sua vontade de ir comer quando está com fome, não só quando está na hora. E, claro, sua fama. Annie agora é famosa, mas não da maneira que muitos gostariam, muito menos ela.

Como eu disse no vídeo Chegou Pra Mim #30 esse livro é noiado e te deixa noiado também! Annie se preocupa muito com segurança agora e não suporta ficar sozinha com estranhos, e você, enquanto está lendo, não resiste a dar umas espiadas básicas ao redor, só por precaução. Do modo com a autora conta a história, em 1ª pessoa, é muito fácil imaginar o medo, o terror que Annie sente depois do que aconteceu, e por isso mesmo você fica um 'paranoico' também.

É uma história muito bem contada e estruturada, sem brechas e com um drama real: qualquer um pode ser vítima de um sequestro nesse mundo sem lei de hoje. E ninguém sai de uma situação assim sem traumas. Alguns se recuperam rápido, mas outros, mesmo com o apoio da família, sentem dificuldade. É o caso de Annie que tem o apoio de muitas pessoas mas que leva um vida amarga, sem amor, sem esperança. E quando descobre o que há por trás do seu sequestro então.....precisará de muita força para continuar.

A autora escreve muito bem, como se ela tivesse passado por isso já - não que eu tenha passado também para saber - mas é que é tudo muito real, dramático e triste. Você percebe que foi um livro escrito com cuidado, fundamentado em pesquisas, talvez conversas com pessoas que já passaram por isso. Muito bom mesmo! Recomendo =D


9 comentários:

  1. Oiii eu já tinha ficado interessada, desde que vc comentou dele no vídeo, mas depois da sua resenha, fiquei mais curiosa ainda...irei incluí-lo em minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Só de pensar que isso pode realmente acontecer, dá muito medo!! Por isso, tenho medo de ler... Mas ele está na lista, com toda a certeza!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. tenho vontade de ler o livro... reclamam da capa mas gosto muito dela *_* uhausauhsuah
    beijos
    boa semana.

    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  4. minha nossa, fiquei meio tensa com a sinopse desse livro! o pior é que é algo que pode acontecer com qualquer um mesmo. Não sou muito fã de livros assim, fico muito tensa (motivo pelo qual eu resisto em ler Menina Morta Viva) i.i mas quem sabe um dia eu crio coragem pra ler, afinal, se o livro é bem construído, certamente vale à pena.

    ResponderExcluir
  5. Como já tinha comentado no seu vídeo antes, quero muito ler esse livro. Li "O Quarto" que tem mais ou menso a mesma temática do sequestro, e achei muito bom também :)

    ResponderExcluir
  6. Como já tinha comentado no seu vídeo antes, quero muito ler esse livro. Li "O Quarto" que tem mais ou menso a mesma temática do sequestro, e achei muito bom também :)

    ResponderExcluir
  7. Ei Biah...

    Nooossa tenho de parabenizar sua resenha pq ela me deixou com medo o.O rsrs. Já tinha lido algumas resenhas do livro mas acho que a sua com certeza foi a que melhor me convenceu a ler o livro. Mas é fato que por isso vou adiar uma pouco a leitura, meu coraçãozinho não esta preparado pra isso agora!

    parabéns pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Biah!

    Faz um tempo que estou com muita vontade de ler este livro, deve ser ótimo mesmo! Todo mundo deve ter cuidado, não é verdade? Lendo a resenha me lembro da minha mãe dizendo: Não fale com estranhos, não aceite carona de estranhos, cuidado quando estiver na rua, olhe para trás pra ver se não tem ninguém te seguindo... É cuidado de mãe, né?
    Sua resenha foi ótima (:

    Carol Alves

    ResponderExcluir
  9. A editora me ofereceu para ler esse livro e eu recusei, nossa, eu acho que me arrependo. Você deu 5 estrelas. Deve ser bom.
    Quem sabe numa próxima eu leia ele. Fiquei com vontade.

    Beijos,
    Mandi *;
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo