Eu Li: Identidade Roubada - Chevy Stevens


Título :
Identidade Roubada
Autor : 
Chevy Stevens
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | FNAC

Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.


A corretora de imóveis Annie Sullivan estava tendo um domingo meio entediante: poucas pessoas apareceram para visitar o imóvel que estava tentando vender. Quando Annie está se preparando para fechar o imóvel, um jovem e bonito candidato a comprador aparece. Annie não resiste ao sorriso cativante do homem e reabre a casa para que ele possa vê-la. Quem sabe não será ele o futuro comprador hein? Mal sabia Annie que abriu a porta para o seu pior pesadelo!

Annie acorda eu chalé totalmente fechado, sem nenhum objeto capaz de ser usado para tirar a vida, tudo perfeito para um terrível pesadelo. O Maníaco, que diz se chamar David, dá inicio a uma série de rituais que durarão um ano inteiro: tomar banho de banheira, vestir Annie com vestidos, estuprá-la, tomar um novo banho. E ainda há uma hora certa para tudo: hora de ir ao banheiro, hora de comer, hora de tomar banho, hora de dormir, hora de acordar... Pobre de Annie se desrespeitar algum desses horários!

Annie conta a história desse pesadelo durante 26 sessões com sua terapeuta. As histórias contadas por ela são intercaladas com acontecimentos de sua vida atual, pós-cativeiro. E é aí que descobrimos as dificuldades que Annie vem enfrentando para tentar superar tudo o que viveu durante seu período de cativeiro: seu esforço para ir ao banheiro fora de hora, seu bloqueio psicológico que não permite que isso aconteça; sua vontade de ir comer quando está com fome, não só quando está na hora. E, claro, sua fama. Annie agora é famosa, mas não da maneira que muitos gostariam, muito menos ela.

Como eu disse no vídeo Chegou Pra Mim #30 esse livro é noiado e te deixa noiado também! Annie se preocupa muito com segurança agora e não suporta ficar sozinha com estranhos, e você, enquanto está lendo, não resiste a dar umas espiadas básicas ao redor, só por precaução. Do modo com a autora conta a história, em 1ª pessoa, é muito fácil imaginar o medo, o terror que Annie sente depois do que aconteceu, e por isso mesmo você fica um 'paranoico' também.

É uma história muito bem contada e estruturada, sem brechas e com um drama real: qualquer um pode ser vítima de um sequestro nesse mundo sem lei de hoje. E ninguém sai de uma situação assim sem traumas. Alguns se recuperam rápido, mas outros, mesmo com o apoio da família, sentem dificuldade. É o caso de Annie que tem o apoio de muitas pessoas mas que leva um vida amarga, sem amor, sem esperança. E quando descobre o que há por trás do seu sequestro então.....precisará de muita força para continuar.

A autora escreve muito bem, como se ela tivesse passado por isso já - não que eu tenha passado também para saber - mas é que é tudo muito real, dramático e triste. Você percebe que foi um livro escrito com cuidado, fundamentado em pesquisas, talvez conversas com pessoas que já passaram por isso. Muito bom mesmo! Recomendo =D


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários