Eu Li: Círculo Secreto: A Iniciação - L.J. Smith

 Título :
 Círculo Secreto: A Iniciação
 Autor : 
 L.J. Smith
 Editora:
 Galera Record              

 Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC
A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.
A série de televisão inspirada no livro estreou nos Estados Unidos em 15 de setembro no canal CW e na segunda semana de novembro ganha as telas brasileiras pela Warner Channel.
Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e bestseller do New York Times, Os diários do vampiro que deu origem a série de TV da Warner Vampire Diaries.


Aí um livro que me prendeu do início até o fim. Ao contrário dos outros livros da autora - que apesar de eu ter gostado têm seus momentos 'sonífero' - esse é bom do começo ao fim. É verdade que não tem muita ação, mas tem mistérios e suspense, o que me fez ler o livro em apenas 4 horas! Um recorde!

Cassie está passando férias em Cape Cod com umas companhias não muito agradavéis. Numa tarde na praia ela vê um rapaz lindo brincando com um cachorro. Sua companheira o vê também e diz algo parecido com 'druxa’, e saí correndo. Cassie fica intrigada com o que a menina disse e resolve sair a procura do garoto. Quando o acha vê que ele está sendo perseguido e resolve ajudá-lo, arriscando sua segurança nisso. O garoto, cujo nome ela não sabe, fica grato e dá a ela uma pedra, que segundo ele, a protegerá do mal. O garoto vai embora, mas não leva com ele a sensação que mais perturba Cassie: de que já se conhecem e estão ligados, que estão destinados, uma sensação mágica.

Cassie volta da praia e sua mãe, que está doente, lhe dá a notícia de que não voltariam para casa, mas sim se mudariam para a casa da avó de Cassie, em New Salem. Cassie nunca conheceu sua avó, e está revoltada por ter que deixar seus amigos para trás, mas não ousa dizer isso em voz alta, por consideração ao estado de saúde de sua mãe. Sua avó mora na 12ª casa da rua chamada HevenCrow, e é uma casa tão antiga quanto a própria cidade.

Mas tudo muda mesmo quando Cassie vai à escola. Ela arranja uma inimiga logo de início, Faye, uma garota linda de olhar cruel e fica assustada quando Faye, ao dizer o nome da rua onde Cassie mora, consegue fazer com que os outros alunos passem a olhar Cassie de maneira estranha e se afastem dela. Agora além de ser ignorada pela maioria dos alunos, um grupo liderado por Faye a está perseguindo e fazendo coisas horríveis com ela. Numa dessas ocasiões Cassie é resgatada por Diana, líder do Círculo, ao qual pertencem Faye e os outros 'perseguidores', mas Diana é boa e ajudará Cassie a entender muitas coisas a respeito dos mistérios que envolvem o Círculo e HevenCrow.

Como eu disse o livro não tem nada de ação, mas tem bastante mistério e suspense, suficientes para me deixar ansiosíssima quando tive que interromper a leitura por alguma razão. Cassie às vezes é meio besta, e Diana é inocente demais pro meu gosto, mas a maldade de Faye é o que mais chama atenção no livro. Ela é muito má, e parece que só quem não percebe isso é a Diana. Adam, o garoto que Cassie encontrou na praia, também faz parte do Círculo, e tem um papel importante na história. 

Esse livro foi  publicado pouco depois da série Diários do Vampiro, e em minha opinião é muito melhor que a série de vampiros. Vampiros sempre serão meus queridinhos, mas a L.J. escreve melhor sobre bruxas do que sobre vampiros. Não há muita enrolação neste livro, a narração é bem mais direta e interessante. Os personagens também são ótimos (exceto a boba da Diana) e até os maus despertam interesse. O único ponto negativo foi final. Não é que ele seja ruim, pois não é, pelo contrário, te deixa super curioso, mas é que a Cassie foi muito besta, sério! Mas enfim, com a decisão besta dela tomada, agora é esperar para saber o que acontecerá no segundo livro da trilogia.Tomara que não demore!



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários