quinta-feira, outubro 20, 2011

Eu Li: Círculo Secreto: A Iniciação - L.J. Smith

 Título :
 Círculo Secreto: A Iniciação
 Autor : 
 L.J. Smith
 Editora:
 Galera Record              

 Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC
A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.
A série de televisão inspirada no livro estreou nos Estados Unidos em 15 de setembro no canal CW e na segunda semana de novembro ganha as telas brasileiras pela Warner Channel.
Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e bestseller do New York Times, Os diários do vampiro que deu origem a série de TV da Warner Vampire Diaries.


Aí um livro que me prendeu do início até o fim. Ao contrário dos outros livros da autora - que apesar de eu ter gostado têm seus momentos 'sonífero' - esse é bom do começo ao fim. É verdade que não tem muita ação, mas tem mistérios e suspense, o que me fez ler o livro em apenas 4 horas! Um recorde!

Cassie está passando férias em Cape Cod com umas companhias não muito agradavéis. Numa tarde na praia ela vê um rapaz lindo brincando com um cachorro. Sua companheira o vê também e diz algo parecido com 'druxa’, e saí correndo. Cassie fica intrigada com o que a menina disse e resolve sair a procura do garoto. Quando o acha vê que ele está sendo perseguido e resolve ajudá-lo, arriscando sua segurança nisso. O garoto, cujo nome ela não sabe, fica grato e dá a ela uma pedra, que segundo ele, a protegerá do mal. O garoto vai embora, mas não leva com ele a sensação que mais perturba Cassie: de que já se conhecem e estão ligados, que estão destinados, uma sensação mágica.

Cassie volta da praia e sua mãe, que está doente, lhe dá a notícia de que não voltariam para casa, mas sim se mudariam para a casa da avó de Cassie, em New Salem. Cassie nunca conheceu sua avó, e está revoltada por ter que deixar seus amigos para trás, mas não ousa dizer isso em voz alta, por consideração ao estado de saúde de sua mãe. Sua avó mora na 12ª casa da rua chamada HevenCrow, e é uma casa tão antiga quanto a própria cidade.

Mas tudo muda mesmo quando Cassie vai à escola. Ela arranja uma inimiga logo de início, Faye, uma garota linda de olhar cruel e fica assustada quando Faye, ao dizer o nome da rua onde Cassie mora, consegue fazer com que os outros alunos passem a olhar Cassie de maneira estranha e se afastem dela. Agora além de ser ignorada pela maioria dos alunos, um grupo liderado por Faye a está perseguindo e fazendo coisas horríveis com ela. Numa dessas ocasiões Cassie é resgatada por Diana, líder do Círculo, ao qual pertencem Faye e os outros 'perseguidores', mas Diana é boa e ajudará Cassie a entender muitas coisas a respeito dos mistérios que envolvem o Círculo e HevenCrow.

Como eu disse o livro não tem nada de ação, mas tem bastante mistério e suspense, suficientes para me deixar ansiosíssima quando tive que interromper a leitura por alguma razão. Cassie às vezes é meio besta, e Diana é inocente demais pro meu gosto, mas a maldade de Faye é o que mais chama atenção no livro. Ela é muito má, e parece que só quem não percebe isso é a Diana. Adam, o garoto que Cassie encontrou na praia, também faz parte do Círculo, e tem um papel importante na história. 

Esse livro foi  publicado pouco depois da série Diários do Vampiro, e em minha opinião é muito melhor que a série de vampiros. Vampiros sempre serão meus queridinhos, mas a L.J. escreve melhor sobre bruxas do que sobre vampiros. Não há muita enrolação neste livro, a narração é bem mais direta e interessante. Os personagens também são ótimos (exceto a boba da Diana) e até os maus despertam interesse. O único ponto negativo foi final. Não é que ele seja ruim, pois não é, pelo contrário, te deixa super curioso, mas é que a Cassie foi muito besta, sério! Mas enfim, com a decisão besta dela tomada, agora é esperar para saber o que acontecerá no segundo livro da trilogia.Tomara que não demore!



13 comentários:

  1. Ei Biah...

    Amiguinha eu estou boba rsrs nossa pelo que vc pode contar na resenha o livro é bem diferente da serie heim? o.O Eu quero ler \o/

    Nha a faye é minha personagem favorita na serie e é fato que tenho medo da Diana (ela é muito pateta mas não me convence rsrs)

    Otima resenha, parabéns. Beijos querida e sucesso com o evento do livro no sabado! OBA :)

    ResponderExcluir
  2. Eu estou lendo esse livro no momento e estou amando.
    Espero que fique cada vez melhor.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse livro na minha estante, em breve vou ler!!! Estou louca pra começar a ler ele! Espero gostar, a sua avaliação sobre ele foi muito boa, vc deu 4,5!!!
    A série eu ainda não vi, tenho curiosidade!

    Bjus
    Gisele
    Dicas da Gi

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro. Já está na minha lista de próximas compras.

    Beijos,
    Bells - Just a Girl

    ResponderExcluir
  5. Quero muuito ler esse livro!
    Todo mundo falando dele e eu ainda não li =(
    Beijiiiinhos ;*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, maais um grande laçamento.. e de trilogia, ta na moda é!? Poxa, meu dinheiro não entrou nessa moda d triplicar!!.. kkkkk

    Resenha completíssima, nada a desejar.
    :D

    bj

    ResponderExcluir
  7. To meio com um pé atrás com esse livro, pois não gostei muito de DV, mas já vi varias pessoas dizendo que este é melhor... então, quem sabe um dia eu leio :)

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dessa autora. E adoro Diários do Vampiro.
    E quero muito ler essa série dela. Parece ser bem legal.
    A série é boa, tomara que o livro seja também apesar de ser bem diferente da série de tv.

    Beijos,
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  9. Estou cada vez mais animada pra ler esse livro, quando vi a capa já fiquei interessa, li a sinopse e fiquei louca pra ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Espero que esse livro seja melhor que Diários de Vampiro mesmo, não gostei da saga, só consegui ler até o 3° livro depois parei.
    Círculo Secreto é um livro 'fino' e deve ter uma boa diagramação, do tipo que dá pra ser 'devorado' logo shuahsua
    tá aí, vou dar uma conferida nessa nova Trilogia.

    Decisão besta da Cassie? ihh...já vi que vou terminar esse livro querendo entrar nas páginas e dar umas bofetadas nela! (sou assim kkk)

    ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Hum... Eu tenho o pé atras com essa autora. Comecei a ler dv a um tempo e nunca terminei, nao sei como o pessoal gosta, achei chato. Mas desde soube do lançamento me agradei com a historia. Espero ler em breve, amo historias de bruxas.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha.
    Aumentou minha vontade de ler o livro, mas ele vai entrar pra lista dos desejados por enquanto... rsrs
    Depois vou dar uma espiada na série pra ver como é.

    Bjok

    ResponderExcluir
  13. Nossa você leu uma livro em apenas 4 horas?! Esse livro deve ser muito bom mesmo!
    O livro tem uma capa simples, mas bonita, pela sinopse parece ser legal, pena que eu não gosto desse tipo de livro "sonífero" pois já desisto logo de ler. Mas essa autora é muito boa, já ouvi falar muito bem dela.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo