segunda-feira, setembro 05, 2011

Eu Li: Souvenir - Therese Fowler


Título :
Souvenir
Autor : 
Therese Fowler
Editora: 
Suma
Onde Comprar:
Saraiva  |  Submarino  |  FNAC

E se a única pessoa que pode ajudar você fosse aquela cujo coração você partiu?

Quando Meg Powell deixou para trás o amor de sua vida, Carson McKay, para se casar com Brian Hamilton, não imaginava que essa escolha mudaria para sempre o rumo de sua vida. Romance de estréia de Therese Fowler, Souvenir traz a emocionante história de duas pessoas que nunca conseguiram se libertar do passado.
Meg e Carson cresceram juntos. Todos na pequena comunidade em que viviam no norte da Flórida sabiam que eles eram loucos um pelo outro. Mas ao completar 21 anos, Meg recebe uma proposta irrecusável de casamento. A notícia da decisão repentina de Meg deixa Carson arrasado. Para afogar suas mágoas, ele mergulha na carreira de músico.
Agora, quase 20 anos mais tarde, o casamento de Meg caiu na rotina e sua vida restringe-se a cuidar de seu pai viúvo e a administrar os conflitos com sua filha adolescente, Savannah, que a cada dia se afasta mais da família. Já Carson, agora um famoso astro do rock, retorna à cidade depois de um longo tempo para preparar seu casamento com uma mulher bem mais jovem. De volta a sua cidade natal e prestes a dar um passo importante na vida, ele está determinado a continuar mentindo para si mesmo sobre seus sentimentos quando Meg faz uma descoberta que afetará todos a sua volta.


Muito difícil colocar em palavras o que senti durante a leitura do livro, mas vou tentar.

Eu já sabia que esse livro contava uma história triste por causa das muitas resenhas dele que eu li, mas não esperava que fosse tão triste! Foi mais um livro que me levou às lágrimas =( O final do livro pode parecer previsível pra quem lê a sinopse, mas não é nem um pouco, pelo contrário.

É um livro lindo, que fala sobre o poder das nossas escolhas. Nossas escolhas afetam nosso futuro, mas nem sempre só o nosso futuro, e o que vemos no livro é como as escolhas de Meg afetaram todos à sua volta.

Vinte anos depois de Meg terminar seu namoro com Carson para se casar com Brian, suas vidas estão muito mudadas: Meg agora é uma obstetra, mãe de Savannah, e que precisa cuidar de seu pai viúvo e se acertar com seu passado. Carson se tornou um astro do Rock e está prestes a se casar com Val, dezessete anos mais nova que ele, apesar de não ter esquecido seu amor do passado. E ainda temos Savannah, de 15 anos, que necessita de carinho e atenção, e busca isso no amor de um rapaz mais velho. A história é contada com capítulos escritos do ponto de vista desses três personagens principais, Meg, Carson e Savannah.

Todos nós sabemos da importância das nossas escolhas e esse não é o primeiro livro sobre isso, mas a história deste é tão intensa que poderia muito bem ser real. Poderia estar acontecendo em qualquer lugar do mundo, e você sente isso, e dá uma angústia enorme, pois poderia ser você nessa mesma situação.

Nós sempre pensamos que podemos consertar as coisas, que erros podem ser corrigidos e ninguém vai sair machucado, mas nem sempre é assim, e a história do livro mostra muito bem isso. É uma bela sacudida na gente sabe? Eu estava precisando dessa sacudida. Todos nós precisamos dela de vez em quando.

Eu recomendo muitíssimo esse livro. É triste? É. Te deixa meio aflito, angustiado com algumas atitudes suas e situações da sua vida? Sim, mas precisamos sair da nossa zona de conforto às vezes não é? 



4 comentários:

  1. Oi Florzinha, tudo bem?
    Este livro lindo de morrer está aqui na minha pilha há um bom tempo esperando a vez dele de ser lido, como quero poder pegar este livro e me perder nestas linhas......

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de ler livros 'tristes' , mas é legal sair da mesmice as vezes e refletir sobre nossa vida. Esse livro parece ser muito bom, com certeza vou ler *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Biah...

    Menina estou com esse livro pra ler a umas 2 semanas. Estou ensaiando pra ler mas meu coração ainda não esta preparado #mimimi

    Adorei sua resenha e a vontade de inciar a leitura só aumentou.

    Parabéns pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito emocionada quando li esse livro. Pensei que seria uma história como qualquer outra sobre atitudes e consequências, mas me surpreendi. O final então... nossa! Essa é uma história que poderia ser considerada não-ficção, se é que podemos dizer assim, pois, como você disse, é muito real.
    Também recomendo o livro!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo