segunda-feira, setembro 19, 2011

Eu Li: Liberte Meu Coração - Meg Cabot


Título :
Liberte Meu Coração
Autor : 
Meg Cabot e Mia Thermopolis, claro.
Editora:
Galera Record                                                            Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC

Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco comum - sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.
Desde que aos 12-13 anos eu li O Escudeiro de Prata, da Mary Brendan, há um lugarzinho todo especial para os romances de época no meu coração. Foi maravilhoso ver uma das minhas escritoras favoritas soltando todo o poder de sua escrita e imaginação nesse estilo.

Finnula Crais, ou bela Finn, é uma jovem orfã, que vive com um irmão mais velho, Robert, e seis irmãs também mais velhas. Ela é incomum pra sua época: é forte e independente, sabe caçar, e anda por aí vestindo calças de couro e desafiando todas as convenções sociais. Finnula faria tudo por seu povo e sua família, e acaba chegando ao ponto de seqüestrar um homem rico para reaver o dote que sua irmã Mallena gastou. Finn só não contava que esse seqüestro fosse mudar tanto sua vida.

Ela acaba seqüestrando Hugo Fitzstephen, conde de Stephengate e senhor de Finn. Mas ela não sabe disso, e continua o mantendo refém. Durante o seqüestro acaba se aproximando de Hugo e seqüestrando também o coração dele. Só não esperava ter seu coração seqüestrado também...

Hugo é filho do finado Geoffrey, antigo senhor de Stephengate, e um verdadeiro vilão. Ele não prestava atenção aos seus vassalos e estes sofreram muito por causa disso. Finnula o odiava. Hugo passou dez anos longe de sua terra para lutar na Guerra Santa, e quando voltou soube por Finnula o quanto seu povo estava sofrendo. Agora ele quer consertar os erros de seu pai, mas antes precisa se acostumar ao fato de ter se apaixonado por uma garota que usa calças! E que não pretende se casar! Mas ele vai conquistá-la, de qualquer jeito, ah se vai!

Liberte Meu Coração é um livro cheio de emoções: suspense, amor, alegria, e muitas intrigas e conspirações! Finnula, Hugo, e todos os personagens 'bons' são muito cativantes! É impossível não dar risadas com os comentários das irmãs de Finn e até da mãe do delegado, que aparece em umas duas cenas no máximo! E dá vontade de esganar os personagens maus! Super recomendado!

Liberte Meu Coração seqüestrou meu coração, não há como negar. E você vai adorar ter seu coração seqüestrado por ele também. ♥



5 comentários:

  1. Eu adorei o livro *-*
    Acho que o mais legal é ver como a Finn é atrevida e ao mesmo tempo inocente, amei isso no livro. Eu sou apaixonada por romances historicos e esse entrou pros favoritos.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ei Biah...

    Nha estou louca por esse livro, ele esta na minha lista de desejados ha um tempinho. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa pra conhecer essa estoria, parece ser linda e bem divertida. Eu queroooo!

    E gente adorei o nome dos personagens especialmente o da Finnula (muito diferente rsrs)

    Parabéns pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  3. Não sou acostumada a ler romances de época mas estou louca pra ler esse poque Meg é Meg né? *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, a capa é linda *-*
    Depois, é Meg Cabot né gente?!
    Além disso, a história parece ótima! Com certeza que já está na listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Eu até gosto do trabalho da Meg, mas ainda não criei aquela paixão pelos livros dela, ainda assim, espero que isso mude com 'Liberte meu coração'! eu gosto de romances de época e acho que vai ser uma ótima opção pra me encantar de vez com o trabalho da Meg.

    resenha linda!!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo