Eu Li: Sereia - Tricia Rayburn


Título :
Sereia
Autor : 
Tricia Rayburn
Editora:
Verus 
OndeComprar:
Saraiva  |  Submarino  |  FNAC

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


Que sinopse hein? Lembro que logo que lançaram o livro a sinopse me atraiu bastante, mas sempre tive em mente que sereias são mulheres com a parte superior do corpo humana e a parte inferior de peixe, e sempre boazinhas, tentando salvar o mar, os peixes-bois, os tubarões e etc. Tenho certeza de que você entende o que eu estou falando. Os filmes da sessão da tarde são sempre assim. 

Mas a mitologia das sereias abordada neste livro é bem diferente do que nos fazem acreditar os filmes e séries da Disney por exemplo. Não há esse negócio de um ser metade peixe metade mulher, barbatanas e coisas assim. São apenas mulheres que necessitam ingerir ou se banhar em água salgada pra sobreviver, e não tem a necessidade de respirar embaixo d'água. Essas mulheres têm a capacidade de seduzir os homens que quiserem, e eles morrem com um sorriso bobo no rosto. 

Essa mudança na imagem que eu tinha das sereias foi muitíssimo bem vinda. É uma variação super interessante numa 'lenda' antes explorada de forma tão comum. Agora as sereias podem ser más também, e para uma pessoa que adora temas sobrenaturais e não duvida de que todos esses seres existam mesmo, imaginar que as sereias são 'apenas' humanas com habilidades especiais torna tudo mais real e possível.

Adorei a escrita da Tricia, não consegui largar até terminar. Minha irmã até brincou que do jeito que eu estava lendo não adiantava eu ter um milhares de livros que logo eu ia terminar todos eles. Exagerada não?

Os personagens são muito cativantes. Foi muito fácil me identificar com a Vanessa, pois eu também adoooro minha irmã! Morreria se ela morresse e seria uma barra descobrir que ela não era o que eu pensava. Tomara que isso nunca aconteça! XD Simon é um fofo e Caleb, o irmão dele, me deu uma pena horrorosa! Tadinho =/ Há muitos outros personagens legais, mas não posso falar muito deles pra não soltar spoilers.

É ótima leitura! Vai tirar vocês do lugar-comum a respeito das sereias. E que mudança bem-vinda!


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários