Título : O Rei do Ferro
Autor :
Julie Kagawa
Editora:
Editora Underworld
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino | FNAC | Loja Estronha
MEGHAN CHASE TEM UM DESTINO SECRETO - UM DESTINO QUE ELA NUNCA PODERIA TER IMAGINADO.
Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa.
Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar.
Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.
O Rei do Ferro estava na minha infinita listinha de compras desde seu lançamento em inglês, mas só veio a fazer parte da lista tenho-que-comprar-já quando soube que seu tema fazia parte da mitologia nórdica. Isso porque eu sou uma louca-fanática-apaixonada por livros que envolvam mitologia, seja ela qual for. E eu tinha acabado de ver Thor no cinema, e adorado a história, mesmo antes de saber que fazia parte da mitologia nórdica também. Então eu entendi como um sinal rsrs e fiz de tudo pra colocar minhas mãos no livro o mais rápido possível. Obrigada skoob plus!
No começo da leitura eu fiquei meio desapontada, pois me vi diante de inúmeros seres sobrenaturais novos: kelpies, bogies, glaistig, etc, e não conseguia gravar quem era quem, quem era a metade mulher metade cabra, quem habitava os lagos...argh, uma agonia! Não gosto de ler livros sem entender, e estava me irritando com o fato de não conseguir me familiarizar com os novos seres. Quase desisti, mas não ter desistido foi a melhor coisa que eu fiz!
Depois de decidir ignorar esses nomes confusos e seres encantados doidões, mergulhei em uma história fantástica! Com ação, drama, romance, tudo na medida certa! Me apaixonei pelos personagens, por suas qualidades e seus defeitos, pelos seus erros, seus acertos. Enfim, me apaixonei!
Meghan é uma adolescente normal que de repente descobre que é filha de um rei faérico, Oberon, tem como melhor amigo um elfo, Puck, e acaba se apaixonando por Ash, o príncipe da Corte de Inverno, e que parece ter o coração tão gelado quanto. E ainda tem que tomar cuidado com os novos seres que conhece, com as promessas que faz (promessa no mundo das fadas é coisa séria!) e com seu meio-irmão Ethan, que foi levado para esse mundo por forças maligna.
E esse livro é um conto de fadas tão lindo!!! Uma mestiça que se apaixona pelo filho de sua inimiga, e que antes de tudo precisa derreter o gelo do coração de seu amado. Um conto lindo, mas que não fica só na parte do romance não. Há muitos outros elementos na história, como eu disse acima: drama, ação, aventura. E o livro também aborda alguns aspectos bem interessantes: a evolução da humanidade, a descrença no sobrenatural, a racionalidade x emoção...e como tudo isso afeta o mundo das fadas.
E vocês vão ter uma grande surpresa com o motivo do título do livro! Não é de cara que se descobre não, só passando da metade do livro, e vai te surpreender e te dar uma aflição também...E o final é ótimo, intrigante !! Não vejo a hora de ter A Filha do Ferro em mãos! Quero mais Ash, mais Meghan, mais Puck, mais mundo de fadas, mais seres encantados, mais tudo!