quinta-feira, agosto 18, 2011

Eu Li: O Rei do Ferro - Julie Kagawa


Título : O Rei do Ferro
Autor : 
Julie Kagawa
Editora:
Editora Underworld
Onde Comprar:
Saraiva  |  Submarino  |  FNAC  |  Loja Estronha

MEGHAN CHASE TEM UM DESTINO SECRETO - UM DESTINO QUE ELA NUNCA PODERIA TER IMAGINADO.
Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa.
Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar.
Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.

O Rei do Ferro estava na minha infinita listinha de compras desde seu lançamento em inglês, mas só veio a fazer parte da lista tenho-que-comprar-já quando soube que seu tema fazia parte da mitologia nórdica. Isso porque eu sou uma louca-fanática-apaixonada por livros que envolvam mitologia, seja ela qual for. E eu tinha acabado de ver Thor no cinema, e adorado a história, mesmo antes de saber que fazia parte da mitologia nórdica também. Então eu entendi como um sinal rsrs e fiz de tudo pra colocar minhas mãos no livro o mais rápido possível. Obrigada skoob plus! 

No começo da leitura eu fiquei meio desapontada, pois me vi diante de inúmeros seres sobrenaturais novos: kelpies, bogies, glaistig, etc, e não conseguia gravar quem era quem, quem era a metade mulher metade cabra, quem habitava os lagos...argh, uma agonia! Não gosto de ler livros sem entender, e estava me irritando com o fato de não conseguir me familiarizar com os novos seres. Quase desisti, mas não ter desistido foi a melhor coisa que eu fiz!

Depois de decidir ignorar esses nomes confusos e seres encantados doidões, mergulhei em uma história fantástica! Com ação, drama, romance, tudo na medida certa! Me apaixonei pelos personagens, por suas qualidades e seus defeitos, pelos seus erros, seus acertos. Enfim, me apaixonei!

Meghan é uma adolescente normal que de repente descobre que é filha de um rei faérico, Oberon, tem como melhor amigo um elfo, Puck, e acaba se apaixonando por Ash, o príncipe da Corte de Inverno, e que parece ter o coração tão gelado quanto. E ainda tem que tomar cuidado com os novos seres que conhece, com as promessas que faz (promessa no mundo das fadas é coisa séria!) e com seu meio-irmão Ethan, que foi levado para esse mundo por forças maligna.

E esse livro é um conto de fadas tão lindo!!! Uma mestiça que se apaixona pelo filho de sua inimiga, e que antes de tudo precisa derreter o gelo do coração de seu amado. Um conto lindo, mas que não fica só na parte do romance não. Há muitos outros elementos na história, como eu disse acima: drama, ação, aventura. E o livro também aborda alguns aspectos bem interessantes:  a evolução da humanidade, a descrença no sobrenatural, a racionalidade x emoção...e como tudo isso afeta o mundo das fadas.

E vocês vão ter uma grande surpresa com o motivo do título do livro! Não é de cara que se descobre não, só passando da metade do livro, e vai te surpreender e te dar uma aflição também...E o final é ótimo, intrigante !! Não vejo a hora de ter A Filha do Ferro em mãos! Quero mais Ash, mais Meghan, mais Puck, mais mundo de fadas, mais seres encantados, mais tudo! 


10 comentários:

  1. eu sabia q tua ia gostar =D

    ps: já passou a depressão pós livros ruins? =D

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Esse livro está na minha lista de desejados faz um bom tempo. A capa é linda e a história deve ser maravilhosa. Adoro a temática mitologia em geral e com certeza irei gostar desse livro. ;)

    Ótima resenha!

    Beeijos,
    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina, vc me deixa numa situação complicada, viu? A cada resenha sua que eu leio, a minha de lista de livros desejados aumenta! Tô indo à falência, sério! uhauhauhauaha
    Adorei a resenha, o livro parece ser mto legal!
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Capa linda *-*
    E o livro parece ser ótimo também!
    Também adoro histórias de mitologia, apesar de nunca ter lido nada de mitologia nórdica, mas acho que vou gostar...
    Ja tá na lista de desejados \o

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler esse livro.
    Parece ser MUITO bom *-* A capa é maravilhosa..
    adorei a resenha! Só me deixou mais curiosa.

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é maravilhosa..dá ainda mais vontade de ler ele!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Já vi muito esse livro por ai, internet a fora -q achei a capa bonita, mas o interesse não passou disso, não tinha idéia sobre o que era o livro. Mas isso mudou depois da sua resenha*-* Não conheço quase nada da mitologia nórdica, mas se tem mitologia já to interessada.
    Quero conhecer esse tal Ash rs

    ResponderExcluir
  8. Esse livro está na minha lista há um tempão!
    E com a tua resenha eu fiquei ainda mais empolgada. Amei, mesmo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Só digo uma coisa após ter lido esse livro: TEAM ASH!!!!!!!!!
    Na louca espera pelo próximo livro
    =b

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Capa linda, e parece mais legal pelo fato do tema ser mitologia (tenho que parar de pensar em Percy Jackson... um dia chego lá ;)

    IngriD

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo