Eu Li: Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian




Título :
Não sou este tipo de garota
Autor :
Siobhan Vivian
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Saraiva  |  Submarino  |  FNAC

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 

Natalie Sterling é uma garota que podemos chamar de certinha: só tira notas boas, não se envolve com garotos, tem uma reputação a zelar, é engajada nos projetos da escola e quer ser presidente do conselho estudantil. Ela tem 17 anos e esse é seu último ano na escola, e ela espera que ele seja perfeito! Só não esperava reencontrar Spencer, de 14 anos, da qual ela tinha sido babá há alguns anos atrás. E esperava menos ainda que esse reencontro pudesse afetar um ano que tinha tudo pra ser perfeito.

Mas afetou. Tudo porque Spencer não se importa muito com o que os outros pensam dela, e não tem medo de explorar sua sexualidade, mesmo em ambiente escolar. Natalie, não contente de zelar pela sua reputação se responsabilizará por zelar pela reputação de Spencer também, mas no processo terá que tomar decisões que poderão afetar sua vida de formas que ela nem imagina...e talvez sua reputação não permaneça mais tão intacta. Mas então que tipo de garota ela é agora?

Sabem aquele provérbio que diz 'quem julga será julgado’? Pois ele reflete muito bem os dilemas de Natalie. Sempre certinha, adora apontar e julgar os erros dos outros. Ela não faz por mal, só é um reflexo de seus princípios. Ela acha que garotos só trazem problemas, então se você é enganada por um, será apontada por Natalie como boba, e ouvirá o famoso 'eu te avisei'. Ela acha que a faculdade é tudo o que um aluno do último ano deve ter em mente, então se você não pretende fazer faculdade deve ser algum tipo de desocupado ou coisa assim. Mas Natalie aprenderá muito em seu último ano de escola...

Esse livro trata de muitos temas que realmente precisam ser discutidos hoje em dia: julgamentos, aceitação, amor, perdão, bullying, sexualidade, preconceitos e muito mais. Se eles fossem discutidos e abordados da maneira como o livro aborda então seria ótimo! Creio que se esses temas fossem discutidos com mais freqüência o mundo seria menos complicado rsrs.

O livro tem um ritmo super agradável e é bem fácil de ler. Li em uma tarde =D Os personagens são ótimos. Natalie e Spencer são muito diferentes, e ao mesmo tempo muito parecidas. Você leitora irá se identificar com uma delas, ou com ambas como foi meu caso, em algum momento do livro. Connor é um fofo, tem personalidade  própria e não é influenciável.


Minha única reclamação sobre a história é o final. Achei que as coisas 'se resolveram' muito rápido. Não posso explicar muito como eu queria que fosse porque seria um big-master spoiler. Mas a Siobhan escreve muito bem e eu fiquei muito feliz em saber que a Novo Conceito pretende lançar outros livros dela.


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários