segunda-feira, agosto 15, 2011

Eu Li: Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian




Título :
Não sou este tipo de garota
Autor :
Siobhan Vivian
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Saraiva  |  Submarino  |  FNAC

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 

Natalie Sterling é uma garota que podemos chamar de certinha: só tira notas boas, não se envolve com garotos, tem uma reputação a zelar, é engajada nos projetos da escola e quer ser presidente do conselho estudantil. Ela tem 17 anos e esse é seu último ano na escola, e ela espera que ele seja perfeito! Só não esperava reencontrar Spencer, de 14 anos, da qual ela tinha sido babá há alguns anos atrás. E esperava menos ainda que esse reencontro pudesse afetar um ano que tinha tudo pra ser perfeito.

Mas afetou. Tudo porque Spencer não se importa muito com o que os outros pensam dela, e não tem medo de explorar sua sexualidade, mesmo em ambiente escolar. Natalie, não contente de zelar pela sua reputação se responsabilizará por zelar pela reputação de Spencer também, mas no processo terá que tomar decisões que poderão afetar sua vida de formas que ela nem imagina...e talvez sua reputação não permaneça mais tão intacta. Mas então que tipo de garota ela é agora?

Sabem aquele provérbio que diz 'quem julga será julgado’? Pois ele reflete muito bem os dilemas de Natalie. Sempre certinha, adora apontar e julgar os erros dos outros. Ela não faz por mal, só é um reflexo de seus princípios. Ela acha que garotos só trazem problemas, então se você é enganada por um, será apontada por Natalie como boba, e ouvirá o famoso 'eu te avisei'. Ela acha que a faculdade é tudo o que um aluno do último ano deve ter em mente, então se você não pretende fazer faculdade deve ser algum tipo de desocupado ou coisa assim. Mas Natalie aprenderá muito em seu último ano de escola...

Esse livro trata de muitos temas que realmente precisam ser discutidos hoje em dia: julgamentos, aceitação, amor, perdão, bullying, sexualidade, preconceitos e muito mais. Se eles fossem discutidos e abordados da maneira como o livro aborda então seria ótimo! Creio que se esses temas fossem discutidos com mais freqüência o mundo seria menos complicado rsrs.

O livro tem um ritmo super agradável e é bem fácil de ler. Li em uma tarde =D Os personagens são ótimos. Natalie e Spencer são muito diferentes, e ao mesmo tempo muito parecidas. Você leitora irá se identificar com uma delas, ou com ambas como foi meu caso, em algum momento do livro. Connor é um fofo, tem personalidade  própria e não é influenciável.


Minha única reclamação sobre a história é o final. Achei que as coisas 'se resolveram' muito rápido. Não posso explicar muito como eu queria que fosse porque seria um big-master spoiler. Mas a Siobhan escreve muito bem e eu fiquei muito feliz em saber que a Novo Conceito pretende lançar outros livros dela.


16 comentários:

  1. bem, a sinopse não me atraiu, mas se é uma leitura agradável e fácil, não tenho porquê não dar uma conferida xD
    não sei quando vou poder esse livro, ainda tem muitos outros na minha lista e estão com a prioridade rsrs mas valeu ler a resenha, é bom opiniões positivas sobre livros que não chamam minha atenção assim de primeira.
    Não conhecia essa autora (Siobhan Vivian) legal mesmo que a Novo Conceito vai lançar mais livros dela :)

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse livro bem legal mas, sinceramente, esperava mais do final :/

    ResponderExcluir
  3. Eu, já prometi a mim mesma q nao leria mais as suas resenhas e nem as da Barbara, pq toda vez q leio, fico com vontade de ler... e o dinheiro fica curto.. mas já que eu li;;;

    Pra mim, que só ando lendo fatansias por esses tempos.. voltar a ler esse genero me assusta...
    e ainda sabendo q o final não é tão bom, já me deixa com o pé atrás... mas ainda axo q todo livro merece ter o gostinho de ser lido....
    Ele (ainda) não está na minha lista de prioridades.... mas se der a lokca compro ele.

    ResponderExcluir
  4. To louca pra ler esse livro desde seu lançamento. Ele me lembra quando eu estava no ensino médio e todas as tardes eu ia locar uns filmes, sempre escolhia os desse estilo, pois adoro. Mas esse final curto decepciona qualquer um, também li um livro onde tudo se resolve muito fácil, não gostei, tem que haver desafios nos livros, poxa, acho chato quando leio um livro, ele é otimo mas no final.... sem comentários. Mas mesmo assim quero ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Ah, estou loouca para lê-lo!
    A Novo Conceito, como sempre, de parabéns por mais um belíssimo trabalho.
    Tenho visto algumas resenhas acerca do livro e os comentários tem sido muito bons.
    Gosto muito de livros que trazem temas da nossa realidade e, atualidade. Creio que irei amar "Não sou esse tipo de garota."
    Gosto bastante dessas histórias que abordam conflitos de adolescentes e jovens, ambiente escolar, amizades, relacionamentos, planos para a faculdade, etc.

    Beeijo*;
    @BrinaSophie

    ResponderExcluir
  6. Fui professor de adolescentes durante 10 anos e confesso que me amarrei. São tantos dilemas e a gente ali, onipotente como se já soubesse de tudo, como se fosse superior a tudo. Até que acontece algo com um aluno pelo qual você também já passou - uma provocação, uma paixão, uma revanche - sei lá, qualquer coisa, daí volta tudo pra memória e você se torna refém do sofrimento de outra pessoa, revivendo o seu próprio sofrimento.
    Isso tudo é inesquecível e por isso quero muito ler este livro também!

    ResponderExcluir
  7. Doidinha pra ler esse livro!!!!
    A história parece ser uma graça!!!!!!
    Fiquei com mais vontade de ler ele agora que vi sua resenha!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Parece apenas um livro comum, legalzinho mas nada deslumbrante.
    Gostei da capa e por isso ele deve vir para minha coleção, mas não é prioridade de leitura no momento.
    Bjkas!!


    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse livro.
    A personagem da Natalie é fantástica,e a forma como ela e Spencer interagem é o melhor na história (tirando o romance da Natalie com o Connor,que é nota 1000!).
    Me decepcionei horrores com a Autumn,e me surpreendi com a Spencer,que mostrou ser uma ótima amiga.
    E para finalizar não podia deixar de falar do Connor,que garoto maravilhoso,o sonho de todas as garotas!
    Recomendo a leitura!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha, gosto de leituras leves e simples dessas q duram só um dia ...
    Gostei do livro por envolver esse tema colegial, sempre gostei de livros assim .. a gente sempre acaba se lembrando de pessoas ou situações parecidas :)

    ResponderExcluir
  11. Eu to maluca pra ler esse livro.
    Parece ser bom, apesar de já ter visto muito gente reclamar do final, assim como tu :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Que capa mais meia boca hein??? Não me importo muito do final ser apressado, e eu me interessei pela história...

    ResponderExcluir
  13. Adorei o tema da história, mas não sei se vou gostar do final, pretendo ler o mais breve possível. E para mim Spencer era nome de menino, mas já "são muito parecidas", deve ser menino.

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que quero ler esse livro.. No começo achei-o implicante ao estilo gossip girl, mas depois, vendo bem, e revendo-o, percebi que a história é mais pro engraçado do que o trágico ou mesquinho! Estou louca para ler, ainda mais depois da resenha!
    Beijos guria!

    ResponderExcluir
  15. Nha eu estou LOUCA pra ler esse livro. Todo muito anda falando super bem e a sua resenha só reforça o fato. Parabéns pela otima resenha Biah, beijos

    OBS: qdo livro é bom tbem não consigo largar \o/

    ResponderExcluir
  16. Estou com muita vontade de ler esse livro,vejo muita gente falando bem dele.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo