Eu Li: Ladrões de Elite - Ally Carter


Título :
Ladrões de Elite
Autor : 
Ally Carter
Editora:
Arqueiro Onde Comprar:
Saraiva  |  Submarino  |  FNAC

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
       

Katarina Bishop tem sido uma ladra, ou pelo menos cúmplice, desde que tinha 5 anos de idade, quando distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Mas com 15 anos Katarina decidiu que queria ser uma adolescente normal, e largou a 'profissão' para ir estudar em um colégio interno nos EUA. Estava indo tudo parcialmente bem, mas uma armação faz com que Katarina seja expulsa do colégio. Para completar seu amigo e colega de profissão, Hale, surge com a notícia de que uma valiosa coleção de quadros foi roubada de um mafioso bastante perigoso, e seu pai é o principal suspeito. Agora Katarina tem apenas duas semanas para recuperar os quadros de quem o roubou, ou então seu pai e todos que ela ama correrão bastante perigo.

Ladrões de Elite é um livro tão fácil e gostoso de ler que eu terminei e leitura em umas 2 horas! É o meu recorde! Meu gosto por tramas com planejamento de roubos, estratégias e tal já havia surgido em Se Houver Amanhã, do Sidney Sheldon, e só se acentuou com Ladrões de Elite. Não é pelo fato de ser um roubo, mas sim por todo o planejamento que é necessário para que a ação seja bem sucedida. Minha mente não é naturalmente engenhosa assim, por isso me empolgo horrores com essas armações.

Outro fator positivo do livro é que ele não tem nada de sobrenatural. Não que eu não goste de sobrenatural, pelo contrário, eu adoro, mas às vezes é bom ler um livro em que não tem nem um ser sobrenatural tentando te matar, e onde você depende mais da sua inteligência e raciocínio do que de algum grande poder. Parece mais real e tangível sabe?

Bom, gostei muito do livro e recomendo a todos que querem passar um tempo agradável em companhia de personagens divertidos e habilidosos como é o caso dos ladrões de elite.Um livro com doses de romance, suspense e até drama na medida certe. Tomara que o segundo volume da série seja publicado logo, logo! =D


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários