segunda-feira, agosto 01, 2011

Eu Li: Ladrões de Elite - Ally Carter


Título :
Ladrões de Elite
Autor : 
Ally Carter
Editora:
Arqueiro Onde Comprar:
Saraiva  |  Submarino  |  FNAC

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.
       

Katarina Bishop tem sido uma ladra, ou pelo menos cúmplice, desde que tinha 5 anos de idade, quando distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Mas com 15 anos Katarina decidiu que queria ser uma adolescente normal, e largou a 'profissão' para ir estudar em um colégio interno nos EUA. Estava indo tudo parcialmente bem, mas uma armação faz com que Katarina seja expulsa do colégio. Para completar seu amigo e colega de profissão, Hale, surge com a notícia de que uma valiosa coleção de quadros foi roubada de um mafioso bastante perigoso, e seu pai é o principal suspeito. Agora Katarina tem apenas duas semanas para recuperar os quadros de quem o roubou, ou então seu pai e todos que ela ama correrão bastante perigo.

Ladrões de Elite é um livro tão fácil e gostoso de ler que eu terminei e leitura em umas 2 horas! É o meu recorde! Meu gosto por tramas com planejamento de roubos, estratégias e tal já havia surgido em Se Houver Amanhã, do Sidney Sheldon, e só se acentuou com Ladrões de Elite. Não é pelo fato de ser um roubo, mas sim por todo o planejamento que é necessário para que a ação seja bem sucedida. Minha mente não é naturalmente engenhosa assim, por isso me empolgo horrores com essas armações.

Outro fator positivo do livro é que ele não tem nada de sobrenatural. Não que eu não goste de sobrenatural, pelo contrário, eu adoro, mas às vezes é bom ler um livro em que não tem nem um ser sobrenatural tentando te matar, e onde você depende mais da sua inteligência e raciocínio do que de algum grande poder. Parece mais real e tangível sabe?

Bom, gostei muito do livro e recomendo a todos que querem passar um tempo agradável em companhia de personagens divertidos e habilidosos como é o caso dos ladrões de elite.Um livro com doses de romance, suspense e até drama na medida certe. Tomara que o segundo volume da série seja publicado logo, logo! =D


12 comentários:

  1. Também comecei a gostar de livros assim com golpes depois de ler Se Houver Amanhã, por isso assim que vi a sinopse desse fiquei louca pra lê-lo.
    boa resenha :*

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou louca pelo genero do livro e tá na minha lista de desejados. Imagino as confusões em que ela deve se meter, boa resenha. Parabens pelo blog. Quero o livro e os marcadores rs.

    ResponderExcluir
  3. Gostei mto do gênero desse livro.
    Já está na minha lista de compras de Agosto.
    Ainda mais depois da sua leitura/resenha (que rápida hein!!)
    bjs
    Nati

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Ai, sua resenha só atiçou mais a minha vontade. Como eu queria tê-lo!! Vou comprar o mais rápido possível. Obrigada pela opinião esclarecedora!

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  5. Desde que vi o lançamento a capa me interessou, achei os olhos da personagem muito expressivos. Parece um livro diferente, divertido e me lembrou muito filmes adolescentes que gosto demais. Já comprei o livro e agora preciso encaixar na lista de leitura.
    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Nossa, leu tão rápido assim? rsrsrs
    Já que é fácil e gostoso de ler fiquei com vontade!!
    vai pra minha lista,

    que bom que vai ter volume II, o que é bom não deve acabar!

    parabéns pelo post Biah :)

    ResponderExcluir
  7. Sempre vi todo mundo falando super bem desse livro, mas nunca tinha lido a sinopse e nem resenhas! Eu realmente adorei sobre o que o livro fala! *-* Nunca li livros sobre roubos nem nada, mas ADORO filmes desse tipo! *-* Acho que Ladrões de Elite entrou pra minha listinha! auhauahauha

    :*

    ResponderExcluir
  8. Não tinha nem ideia de que envolvia adolescentes e a estória parece ser super legal.
    To esperando o meu livro chegar pra começar a leitura *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do enredo deste livro..nunca li nem um livro desse tipo. Todas as resenhas que leio sobre ele falam muito bem...ela jah esta na minha listona de livros!!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  10. "Minha mente não é naturalmente engenhosa assim, por isso me empolgo horrores com essas armações"
    será?? =P
    Biah vc escreve bem e como sempre me empolgou para ler o livro. Assim q estiver com um pouquinhu mais de tempo passo aí na tua estante pra pegar.
    =D

    ResponderExcluir
  11. Está na minha lista de desejados.
    Parece ser tão legal.

    ResponderExcluir
  12. "Minha mente não é naturalmente engenhosa assim, por isso me empolgo horrores com essas armações"

    Somos duas! Huahuahauhauhauhauha...
    Eu acho todo esse planejamento um barato, porque geralmente essas idéias nunca me passariam pela cabeça! To louca pra ler esse livro =)

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo