Eu Li: Gone - O Mundo Termina Aqui, Michael Grant


Título :
Gone - O Mundo Termina Aqui
Autor : 
Michael Grant
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Saraiva  |  Submarino  |  FNAC

Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.


Uau!!! Essa simples expressão resume muito bem meu sentimento ao término do livro. É muito, muito bom! Mais um livro com mistura de futuro pós apocalíptico + drama juvenil + ficção científica pra lista de favoritos.

Imagine que você está assistindo a uma aula de história na escola e de repente seu professor some da sua frente. Some mesmo, desaparece. Puf! No começo você acha que é uma brincadeira, mas depois percebe que não foi só na sua sala que isso aconteceu e começa a ficar com preocupado. E ao sair para procurar adultos que possam explicar o que aconteceu, percebe que só restaram as crianças e adolescentes, todos com menos de 15 anos. 
  
‘Gone – O Mundo Termina Aqui’ conta a história dos jovens que se vêem sozinhos no mundo depois que todas as pessoas com mais de 14 anos somem, desaparecem. Não há como se comunicar e saber o que aconteceu, pois telefones e internet não funcionam, e há uma parede cercando a região, que eles passam  a chamar de LGAR. 

Livres dos adultos , muitos se utilizam do tipo de força que possuem, seja física, moral ou sobrenatural para comandar o LGAR. Mas enquanto uns querem ajudar, tomando para si os papéis de médicos, bombeiros , enfermeiros, etc., outros querem ser os donos do lugar e serão capazes de crueldades imensas para uma idade tão pequena. E ainda tem que se preocupar com os aniversários de 15 anos, pois eles também correm o risco de PUF!... sumir.

Eu não posso dizer que esse livro me surpreendeu porque eu já esperava que ele fosse bom. O surpreendente nesse caso foi eu não ter me decepcionado, o que tem acontecido bastante nesses últimos tempos. Então já da pra ter uma noção do quanto o livro é bom né?

Apesar de o livro ser enorme, 515 páginas para ser exata, você não sente isso tudo passar, porque  o mundo criado por Michael Grant é tão interessante e esconde tantos mistérios que o que você quer mesmo é que haja páginas e mais páginas pra ler. Há cenas que não são pra qualquer estômago não, principalmente por serem protagonizadas por jovens de no máximo 14 anos. 

Alguns personagens me irritaram bastante. Tudo bem que você é bonzinho e tal, mas há situações em que você precisa contra-atacar ou então se tornará omisso em uma situação em que a omissão é quase um crime também. A única coisa que me deixou um pouco desapontada foi o final, pois esperava algo diferente, só não posso dizer por quê.

Mas entendo que é um final necessário para a continuação, Fome, que será lançada em Outubro de 2011. E por mais uma chance de explorar e me aventurar junto com os personagens no intrigante mundo de Grant, qualquer final é válido. 


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários